CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Anote na agenda: vem aí a Marcha da Maconha 2014

Anote na agenda: vem aí a Marcha da Maconha 2014

Atenção, canabistas! Está chegando a hora de sair às ruas para lutar contra a proibição da planta na Marcha da Maconha 2014. No próximo sábado, dia 26/04, será a vez da grandiosa marcha de São Paulo, conforme atesta – e intima – o ator e diretor teatral José Celso Martinez no vídeo acima.

Assim como no ano passado, dessa vez a organização da marcha paulistana novamente estimulará a criação de blocos para que a mobilização seja composta por diferentes vozes. Já estão confirmados os blocos Feminista, do Cultivo, Medicinal, da Diversidade Sexual, da Limpeza e da Esquerda Canábica.

Neste ano, o chamado “maio verde” – o agitado mês de mobilizações pró-maconha em todo o mundo – foi antecipado no Brasil. No último fim de semana, mais precisamente no cabalístico dia 20/04 – o Dia da Maconha (4/20) – dois eventos marcaram o início da temporada de manifestações canábicas no país.

fumato

No Rio de Janeiro, a galera ativista hempresentou ao organizar o “FumATO Medicinal”. A ação, que reuniu cerca de cinquenta pessoas, incluiu a “plantação” de 420 réplicas de folhas de maconha em papelão na Praia de Copacabana.  Meus parceiros da revista semSemente ajudaram a organizar mais esse happening canábico e contam aqui como foi.

foradoeixo

Já em São Paulo, o domingão de Páscoa 420 foi marcado por diálogos sobre maconha medicinal na edição canábica do Domingo na Casa, na Casa Fora do Eixo. O evento reuniu ativistas, especialistas e pacientes que utilizam a canábis no tratamento das mais diversas doenças.

E os próximos dias serão agitados para quem estiver na capital paulista. Fique de olho na programação da Semana Pela Legalização da Maconha, que prevê debates e atividades por toda a cidade. Se liga na programação:

progr

E pra quem quiser saber mais sobre a Marcha da Maconha, além de conferir o calendário com as próximas mobilizações, clique aqui para acessar o site especial lançado pela galera do Growroom.

Mais do que nunca, é importante que TODOS os maconheiros compareçam e fortaleçam a Marcha da Maconha em suas cidades. Caso onde você more não tenha marcha, que tal organizar uma? Ainda dá tempo!

Prepare os cartazes, as faixas e o modelito – e nos vemos nas ruas! 😉

You may also like
Associação de Niterói obtém liminar para plantar maconha para uso terapêutico
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha
O que acontece quando alguém é preso por tráfico de drogas?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.