CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Falta de canabinoides agrava quadro de doença renal em diabéticos

Falta de canabinoides agrava quadro de doença renal em diabéticos

A lista de doenças que podem ser tratadas com a maconha não para de crescer. Um recente estudo conduzido por médicos italianos sugere que a falta de canabinoides no organismo pode agravar um tipo de transtorno renal causado pela diabetes, chamado nefropatia diabética. “Há a presença de um sistema endocanabinoide funcionalmente ativo no rim”, afirma o resumo da pesquisa publicada na última edição da revista Kidney International. 

A análise foi feita em ratos que foram induzidos a desenvolver a doença. Segundo os pesquisadores, “a ativação do receptor de canabinoide CB2 possui efeitos benéficos na nefropatia experimental”. Desprovidas de canabinoides, as cobaias apresentaram piora no quadro geral, sugerindo que a “ausência de CB2 sobre as células glomerulares residentes implicou na piora da nefropatia diabética, tanto funcional como estruturalmente”.

Ou seja, mais uma vez fica comprovado o poder que a ativação do sistema endocanabinoide – algo que a maconha faz naturalmente – possui em regular as funções orgânicas & vitais, oferecendo uma opção segura de tratamento e cura para diversos problemas de saúde.

Clique aqui para saber mais sobre maconha medicinal.

 

You may also like
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica
Conheça 7 benefícios do uso de canabidiol (CBD)
5 benefícios do CBD para atletas
Nova pesquisa aponta eficácia do THC no combate à covid-19

1 Response

  1. Babbu

    … deveriamos processar estes proibicionistas da CannaBis… como crime contra a Humanidade !!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.