CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legalização da maconha não elevou o uso entre adolescentes nos EUA

Legalização da maconha não elevou o uso entre adolescentes nos EUA

Conforme avança a legalização da maconha no mundo inteligente lá fora, os mitos proibicionistas são finalmente derrubados. Pois a mais nova balela a cair por terra é aquela que aponta a liberação da erva como causadora de um possível aumento do consumo entre adolescentes.

Segundo pesquisa publicada no Journal of Adolescent Health, a regulamentação não elevou o uso de maconha entre os jovens. Pelo contrário: as novas leis dificultaram o acesso dos adolescentes à erva, o que tem feito diminuir o consumo entre a faixa etária.

Conduzido por pesquisadores do Hospital Rhode Island e Brown University, o estudo avaliou o impacto da regulamentação da maconha medicinal, avaliando as tendências do uso de drogas entre estudantes do ensino médio, antes e depois da legalização. Os dados foram comparados aos de estados onde a maconha ainda não foi legalizada.

Os autores relataram que “não houve uma diferença significativa no uso de maconha antes e depois da mudança das leis em qualquer um dos estados analisados”. Além disso, eles reconheceram que o uso da planta está diminuindo entre os adolescentes. “Não encontramos um aumento da probabilidade do uso de maconha associado à mudança de política de drogas.” 

Os dados colhidos também mostraram que o o hábito de fumar maconha é comum para 21% dos jovens – número que não sofreu diferenças significativas nos estados onde a erva foi liberada.

Os investigadores devem seguir monitorando  o uso da maconha“, disse Esther Choo, médica assistente no departamento de medicina de emergência do Hospital Rhode Island.  “Mas esperamos que essa informação forneça segurança para políticos, médicos e pais que possuem dúvidas  sobre os efeitos da legalização da maconha”, completa Choo, responsável pelo estudo.
Clique aqui para ver o resumo do estudo.
You may also like
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Estudo brasileiro demonstra eficácia da cannabis contra superbactérias
Tailândia vai distribuir 1 milhão de mudas de maconha para a população
Ex-astro da NBA investe R$ 476 milhões em empreendedores negros da indústria canábica

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.