Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Uruguai apresentará Lei da Maconha dentro de uma semana

Uruguai apresentará Lei da Maconha dentro de uma semana


Espalhe a boa !

E não param de chegar novidades dos hermanos uruguaios, que estão prestes a colocar a regulamentação da maconha em prática. Segundo matéria publicada no Estadão, o vice-presidente do Uruguai, Danilo Astori, disse nesta terça-feira, 29, que a Lei da Maconha será regulamentada dentro de uma semana e, só então, entrará em vigor no país, no prazo de mais três semanas. “Só depois disso será possível avaliar o impacto social e econômico dela”, disse ele durante entrevista realizada em São Paulo após o seminário de colaboração comercial com o Brasil na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESC).

Por enquanto, segundo Astori, o que se viu foi o estímulo ao debate sobre a questão da liberação do cultivo, comércio e consumo da droga no mundo inteiro. “Há muita gente debatendo o assunto”, continuou o vice-presidente. “Temos muita esperança de que seja um impacto positivo. Mas, como é uma experiência inédita, sobre a qual nada conhecemos, temos que esperar.”

Astori disse também que o objetivo da lei, ao regulamentar as etapas do processo produtivo da droga, é tentar conter a ação do tráfico. “Não se trata de legalização da droga, mas de regularizar o consumo. Até agora, os métodos repressivos não tiveram resultado. Isso (a lei) pode diminuir a margem do narcotráfico.”

O vice uruguaio revelou também que há muito interesse externo nas políticas de direitos civis do país.

“Estamos na vanguarda”, falou. “Há contatos em todos os níveis, mas não de governo a governo ou com o Parlamento. O que há são consultas informais de pessoas de governos ou de parlamentares. Mas existe, sim, um crescente interesse.”

Clique aqui para saber tudo que está rolando no Uruguai.

*Fonte: Estadão

**Ilustração: Satoshi Kambayashi

You may also like
Por que farmácias do Uruguai estão desistindo de vender maconha
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos
Uruguai já soma 7 mil cultivadores de maconha registrados

Leave a Reply