CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha pode aumentar resistência aos efeitos do estresse

Maconha pode aumentar resistência aos efeitos do estresse


Tudo bem que pra quem está acostumado a consumir maconha isso não é nenhuma novidade, mas cada vez mais a ciência se rende às propriedades relaxantes da erva. Tanto que acaba de ser publicado mais um estudo comprovando que os canabinoides podem fornecer proteção e resistência contra o estresse e doenças relacionadas.

De acordo com a pesquisa – veiculada na revista Seminars in Immunology tudo acontece a partir do sistema endocanabinoide. “A sinalização do receptor CB1 é ativada pelo estresse e pode funcionar para amortecer ou atenuar os efeitos comportamentais e endócrinos ocasionados pelo estresse agudo.” O levantamento foi realizado pelo Centro de Pesquisa em Neurociência da Faculdade de Medicina de Wisconsin, nos Estados Unidos.

A conclusão dos pesquisadores sugere que “a sinalização do receptor CB1 é sensível ao estresse e que mantê-lo ativado fornece resistência contra o desenvolvimento de doenças relacionadas ao estresse”.

Ou seja: considerando-se que a maconha regula o sistema endocanabinoide naturalmente, aquele chavão que diz “tá estressado? Fuma um!” nunca foi tão verdadeiro. 🙂

Clique aqui para saber mais sobre as relações entre maconha e estresse.

 

 

 

 

 

You may also like
CBD auxilia usuários que desejam abandonar consumo de maconha
Se combinados, café e cannabis podem prolongar a brisa
Estudo: cannabis com alto teor de THC não é necessariamente mais potente
Estudo sugere que canabinoides podem atenuar os sintomas fatais do COVID-19

3 Responses

  1. Patrick

    Show de bola, Maryjuana! Aliás, tem algo no seu blog falando sobre fumar e estudar??? Não digo fumar enquanto estuda! Por exemplo: estou estudando uma língua diferente e fumo apenas de FDS, será que pode prejudicar? Já viu alguma matéria sobre?

    1. Hey, Patrick!!! Valeu demais pelo elogio, querido! Ainda não abordei esse tema em nenhum post, mas gostei da ideia. Vou pesquisar a respeito e ver se descolo algumas informações sobre isso e te aviso. Eu sou jornalista, preciso de muita concentração pra trabalhar e gosto de usar maconha para escrever – mas não durante a fase de apuração das matérias, pois às vezes me faz viajar demais, rsrsrs. Bjo!!!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.