Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Cristovam deseja continuar o debate sobre legalização

Cristovam deseja continuar o debate sobre legalização


Espalhe a boa !

Só mesmo o bom senso de Cristovam Buarque (PDT-DF) para iluminar um pouco o cenário tenebroso que envolve a discussão da legalização da maconha no Brasil no âmbito legislativo. Após o debate que aconteceu nesta segunda-feira (11/08), o senador garantiu que não vai recomendar o arquivamento da sugestão popular de regulamentação do uso recreativo, medicinal e industrial da maconha (SUG 8/2014).

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aguarda parecer de Cristovam, relator da matéria, para decidir se a sugestão se tornará um projeto de lei. A apresentação do parecer deve ocorrer após a realização de mais audiências públicas.

“Há muitos caminhos. Tem o caminho, por exemplo, de deixar a decisão para um plebiscito. Espero ter uma proposta até o fim do ano. Pelo arquivamento não será” – afirmou o senador, após presidir a segunda audiência sobre o tema.

A ideia de um projeto para regulamentar o uso recreativo, medicinal ou industrial da maconha foi apresentada pela sociedade por meio do Portal e-Cidadania. A proposta recebeu mais de 20 mil apoios e assim, segundo as normas do portal, foi enviada à CDH.

Na audiência do dia 11/08, debatedores expuseram opiniões divergentes sobre o tema. Para Cristovam, o ponto alto foi o momento em que o coronel Jorge da Silva disse que é preciso decidir se queremos “afastar a droga dos jovens ou os jovens das drogas”.

– Afastar a droga dos jovens é criar uma barreira proibindo que a droga chegue a eles. Afastar os jovens da droga é educá-los tanto que eles não procurem a droga – refletiu Cristovam.

*Fonte: Agência Senado

You may also like
Governo Bolsonaro é contra definir quantidade de droga para diferenciar usuário de traficante
Juíza se antecipa ao Supremo e declara inconstitucional artigo 28 da Lei de Drogas
Prefeitura de SP quer aplicar multa em quem estiver fumando maconha nas ruas
Drogômetro: governo pretende adquirir equipamento para flagrar motoristas chapados

Leave a Reply