CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Governo dinamarquês financiará pesquisas sobre maconha

Governo dinamarquês financiará pesquisas sobre maconha

Na semana passada, o governo da Dinamarca anunciou que distribuirá 857 milhões de coroas dinamarquesas – algo em torno de US$ 145 milhões – para projetos de pesquisa na área de saúde, incluindo os usos medicinais da maconha.

“Pelo menos 35 milhões de coroas (o equivalente a US$ 5,9 milhões) serão alocados para projetos de saúde e qualidade de vida que podem contribuir para uma melhor compreensão da doença, prevenção e tratamentos mais precisos para beneficiar os pacientes. Nesse contexto, serão incluídos trabalhos sobre o alívio da dor, incluindo o uso de cannabis medicinal “, diz o acordo.

Trata-se de uma iniciativa inédita no país, onde a maconha, apesar de proibida, é bem tolerada – que o diga a entorpecida comunidade de Cristiania, nos arredores de Copenhagen, onde o uso de drogas – não apenas a maconha – é praticamente legalizado.

“Estou muito contente que fomos capazes de assegurar recursos para a pesquisa de maconha medicinal”, diz a ativista Rosa Lund, da Red-Green Alliance. “Há muito que sabemos que erva pode ajudar pacientes com esclerose múltipla e epilepsia. É importante que tenhamos mais consciência de que podem beneficiar os pacientes “.

*Fonte: The Local

**Tradução: Maryjuana

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Cannabis e direção: estudo aponta mínimo impacto nas habilidades de condução
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.