Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Uruguai promove primeira conferência de maconha legal

Uruguai promove primeira conferência de maconha legal


Espalhe a boa !

Primeiro país do mundo a regulamentar a produção e o mercado de cannabis, o Uruguai pretende aprofundar o debate sobre a erva.  Nos próximos dias 14 e 15/12, o país sediará a ExpoCannabis, misto de feira e conferência, com a presença de palestrantes dos Estados Unidos e Canadá, entre outros. Trata-se do primeiro evento canábico oficial – e com apoio de organizações civis e governamentais – a acontecer em solo uruguaio.

O objetivo é criar uma plataforma de intercâmbio de informações sobre os mais diversos aspectos relacionados à maconha, incluindo os usos medicinais, científicos e industriais. “O evento não busca promover o consumo de maconha. O mais importante para nós são as propriedades medicinais e industriais que, graças ao proibicionismo, por muitos anos ficaram na obscuridade”, declarou ao jornal El Pais uma das organizadoras, Mercedes Ponce de Léon, da organização civil Uruguay Siembra.

As conferências acontecerão no LATU (Laboratório Tecnológico do Uruguai), em Montevideo. Estarão presentes nomes como Anndrea Hermann, presidenta da Hemp Technologies, do Canadá, que discursará sobre aspectos produtivos e processamento de cânhamo. A norte-americana Paige Figi, mãe da garotinha Charlotte Figi, também é presença confirmada.

Com foco no mercado, representantes dos grandes laboratórios não poderiam deixar de dar o ar da graça. É o caso de Don Wirtshafter, advogado e empresário norte-americano, consultor da GW Pharmaceuticals, fabricante do Sativex.

Apresentações musicais e culturais também estão na programação, que inclui uma mostra do Hash Marihuana & Hemp Museum, museu holandês com o maior e mais completo acervo sobre maconha do planeta.

E adivinha quem vai pra lá? Eu, claro – e a cobertura mais completa e chapada você encontrará por aqui nos próximos dias.

Clique aqui para acessar o site da ExpoCannabis 2014 e confira abaixo um vídeo sobre o evento:

 

You may also like
Por que farmácias do Uruguai estão desistindo de vender maconha
Indústria canábica se reúne em Paris para definir os rumos do mercado francês
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico
Uruguai já soma 7 mil cultivadores de maconha registrados

Leave a Reply