CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Novo estudo comprova eficácia da maconha contra depressão

Novo estudo comprova eficácia da maconha contra depressão

Quem está acostumado a desfrutar das boas ervas já sabe: a maconha é capaz de nos deixar mais alegres, tranquilos e relaxados, ajudando a rebater aqueles inevitáveis momentos de estresse e tristeza.

Pois agora tal fato está comprovado por mais um estudo científico, desta vez conduzido por pesquisadores da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

Segundo a pesquisa, a maconha pode combater a depressão causada por estresse crônico.

“Nos modelos animais estudados, nós observamos que o estresse crônico reduz a produz de endocanabinoides, o que leva a um comportamento mais propenso às crises depressivas”, disse o PhD Samir Haj-Dahmane em nota oficial divulgada no dia 4/2/2015.

Embora a pesquisa seja apenas um pontapé inicial para estudos mais aprofundados com humanos, os responsáveis reconhecem sua validade. “O estresse crônico é uma das principais causas da depressão”, pontua Haj-Dahmane. “Através do uso de canabinoides podemos fortalecer o sistema endocanabinoide, o que pode ajudar na estabilização do humor e alívio da depressão.”

Considerando-se que mais de 350 milhões de pessoas sofrem de depressão em todo o mundo, a pesquisa – e a maconha – adquirem ainda mais importância. Vale lembrar que boa parte dessa galera é medicada com verdadeiros venenos de farmácia, que são viciantes e possuem efeitos devastadores a médio e longo prazo, incluindo pensamentos suicidas – agora vamos combinar: depois de fumar um do bom é difícil alguém querer se matar (só se for de comer!).

Este não é o primeiro estudo que comprova os benefícios da maconha no tratamento da depressão. No ano passado, outra pesquisa divulgada por aqui já havia concluído o que todo canabista sabe: maconha é só alegria!

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo investiga relação entre saúde mental e uso de cannabis em gestantes
Estudo: uso de maconha na gravidez pode reduzir crescimento do bebê
Estudo: usuários de psicodélicos sofreram menos estresse na pandemia

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.