Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > HISTÓRIA > Será que George Washington fumava maconha?

Será que George Washington fumava maconha?


Espalhe a boa !
  • 18
    Shares

Ao que tudo indica, a tradição de eleger presidentes maconheiros é algo que remonta aos primórdios da democracia norte-americana. Muito antes de Obama admitir que dava uns peguinhas e Bill Clinton dissimular que “não tragava”, parece que George Washington já fazia uso medicinal da maconha.

Eleito por unanimidade em 1788, o primeiro presidente dos Estados Unidos sofria com problemas odontológicos, segundo artigo publicado no site The Daily Beast. Obrigado a utilizar pesadas próteses feitas de marfim de hipopótamo, molas de oueo e parafusos de latão, George Washington sofria com dores constantes.

A suspeita de que ele tenha utilizado maconha para aliviar o mal-estar surgiu a partir do trecho de uma carta escrita pelo presidente:

“A separação dos machos e fêmeas foi feito um pouco tarde demais (…) retirando-se o cânhamo macho. Era tarde demais para florir por três semana a um mês.”

O que se sabe com certeza é que o mais lendário presidente norte-americano – também chamado de Pai da Nação – demonstrou preocupação com o cultivo das plantas fêmeas, que possuem flores e, consequentemente, maiores níveis de canabinoides.

Resta saber se George Washington referia-se apenas às plantas fêmeas que seriam utilizadas para produzir mais sementes de cânhamo. Ou, quem sabe, se ele realmente chegou a cultivar algumas flores para uso medicinal.

Fica a dúvida no ar: será que George Washington fumou ou não fumou maconha? Deixe sua opinião nos comentários!

You may also like
Dispensário de maconha nos EUA oferece desconto para professores em greve
Vaporizadores já são mais comuns do que cigarros entre militares dos EUA
Nos EUA, presos serão perdoados por crimes envolvendo maconha
Carcereiro desenvolve vaporizador para detentos nos EUA

Leave a Reply