Nem só de maconha recreativa e medicinal são feitos os lucros do promissor mercado canábico. Segundo relatório lançado na semana passada pela Hemp Industries Association (HIA), os produtos feitos à base de cânhamo movimentaram US$ 620 milhões nos Estados Unidos em 2014.
No geral, o mercado do cânhamo cresceu 21,2% no ano passado.
Desse total, US$ 200 milhões correspondem a alimentos e produtos de higiene pessoal. Os outros sugestivos US$ 420 milhões referem-se a leite, sementes, sabonetes, loções, roupas, peças para automóveis e materiais de construção – tudo construído a partir da fibra de maconha.
“Onze novos estados aprovaram leis que permitem o cultivo industrial de maconha nos Estados Unidos e novas empresas estão entrando rapidamente no mercado. Os desafios permanecem e há uma necessidade do Congresso aprovar legislação que permita o cultivo comercial de cânhamo para que o mercado continue seu rápido crescimento”, continua Eric Steenstra, diretor-executivo da HIA.
Coletados pela empresa de pesquisa de mercado SPINS, os números não incluem as vendas de muitos varejistas que eventualmente não liberam seus dados, como Whole Foods e Costco. Ou seja, ao que tudo indica o crescimento do setor pode ter sido ainda maior.
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