CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Consumidores fumam maconha em comercial de café

Consumidores fumam maconha em comercial de café

Alguns estudos afirmam que o uso da maconha pode aumentar a sensibilidade do paladar humano. A tradicional marca holandesa de cafés Moyee Coffee decidiu utilizar essa informação, e o fato de ser uma indústria original de Amsterdam, para fazer um experimento nada convencional com os seus consumidores.

A empresa, que declara ter uma “visão social radical” das coisas e que costuma trabalhar em campanhas provocantes, junto com a sua agência 18 Amsterdam, ofereceu um cigarro de maconha para as pessoas que teriam que descrever a sensação de degustar um café da marca.

A experiência resultou no curta-metragem “Under the Influence”. Um dos depoimentos do filme é de uma senhora, que afirma: “eu comparo o consumo de café com sexo”. De acordo com a agência, a ideia por trás da campanha era criar algo unicamente holandês e ousado, além de falar do café evitando os habituais clichês que marcam os testes de sabor.

Apesar do caráter despojado da Moyee Coffee, na descrição do vídeo da campanha postado no Youtube, a companhia ameniza a polêmica como discurso: “E só para ficar bem claro, nós não estamos promovendo o cannabis aqui. Estamos na Holanda e crescemos com isso, mas entendemos que o tema faz parte de um acalorado debate global. Simplesmente achamos que essa é uma maneira divertida de chamar a atenção”, diz o texto.

*Fonte: ADNews

 

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Amsterdã: prefeita propõe legalização da cocaína para combater o tráfico
Quadrinhos Canábicos #94 – Propaganda de maconha
Amsterdã reforça planos para restringir turistas nos coffee shops

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.