CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Descriminalização da maconha passa a valer na Jamaica

Descriminalização da maconha passa a valer na Jamaica

Bob Marley deve estar comemorando na outra dimensão! A lei que descriminaliza a posse e o cultivo de maconha para maiores de 18 anos na Jamaica finalmente entrou em vigor nesta quarta-feira (15/4). As novas normas englobam todas as formas de uso da erva: medicinal, recreativo e religioso.

Segundo a nova lei, que foi aprovada pelos legisladores em fevereiro, a posse de até duas onças (cerca de 56 gramas) e o plantio para uso próprio de até cinco plantas não são mais considerados crimes passíveis de pena de prisão. Quem extrapolar, no entanto, permanece sujeito a multas.

A proposta também estabelece uma autoridade responsável pelo licenciamento e supervisão de cultivo, produção e distribuição de maconha.

O primeiro-ministro Portia Simpson Miller, cujo partido detém dois terços das cadeiras do Parlamento, é um dos principais negociadores do projeto de lei.

Já para Mark Golding, ministro da Justiça jamaicano, as reformas chegarammuito atrasadas” à ilha caribenha, onde a maconha é historicamente reverenciada por membros do movimento Rastafári, além de ser uma preferência nacional entre os nativos.

*Fonte: David McFadden/The Associated Press, via The News Tribune

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.