CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Saiba como combater a bad trip

Saiba como combater a bad trip

/

Também chamada de bad trip, a paranoia é um dos mais desagradáveis efeitos colaterais associados ao uso – ou, melhor, abuso – de cannabis.

Embora sejam passageiras, sensações de ansiedade e inquietude podem afligir até mesmo os mais experimentados canabistas, sobretudo quando extrapolam o uso de variedades ricas em THC.

Mas o que pouca gente sabe é que a “viagem ruim” pode ser revertida com um ingrediente simples encontrado em quase toda cozinha: a pimenta-do-reino.

neilll

Uma das menções mais célebres ao tema foi feita por Neil Young, que aconselhou o apresentador Howard Stern a “mastigar duas ou três bolinhas de pimenta-do-reino” em caso de bad trip.

Eu nunca testei – até porque dificilmente entro numa viagem errada – mas parece que não se trata de mera lenda urbana.

Segundo levantamento publicado no British Journal of Pharmacology, a maconha e a pimenta possuem características químicas semelhantes, sendo que a pimenta também possui um “efeito terpenóide” reconhecido por auxiliar no tratamento de dores, depressão, vícios e ansiedade.

A “magia” acontece quando se combinam os terpenos de ambas as substâncias – maconha e pimenta-do-reino – propiciando reações sinérgicas no sistema endocanabinoide.

O resultado é um efeito calmante, capaz de reverter possíveis “nóias”.

E aí, alguém já testou ou se pilha em testar a técnica na próxima bad trip? Seja lá qual for o resultado, volta aqui pra dividir com  gente!
You may also like
5 tipos de brisas causadas pela maconha
Novo estudo tenta explicar por que a maconha causa efeitos diferentes nas pessoas
Cada vez mais pacientes trocam remédios para ansiedade por maconha
Uso de maconha na adolescência aumenta risco de depressão

2 Responses

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.