Também chamada de bad trip, a paranoia é um dos mais desagradáveis efeitos colaterais associados ao uso – ou, melhor, abuso – de cannabis.
Embora sejam passageiras, sensações de ansiedade e inquietude podem afligir até mesmo os mais experimentados canabistas, sobretudo quando extrapolam o uso de variedades ricas em THC.
Mas o que pouca gente sabe é que a “viagem ruim” pode ser revertida com um ingrediente simples encontrado em quase toda cozinha: a pimenta-do-reino.
Uma das menções mais célebres ao tema foi feita por Neil Young, que aconselhou o apresentador Howard Stern a “mastigar duas ou três bolinhas de pimenta-do-reino” em caso de bad trip.
Eu nunca testei – até porque dificilmente entro numa viagem errada – mas parece que não se trata de mera lenda urbana.
Segundo levantamento publicado no British Journal of Pharmacology, a maconha e a pimenta possuem características químicas semelhantes, sendo que a pimenta também possui um “efeito terpenóide” reconhecido por auxiliar no tratamento de dores, depressão, vícios e ansiedade.
A “magia” acontece quando se combinam os terpenos de ambas as substâncias – maconha e pimenta-do-reino – propiciando reações sinérgicas no sistema endocanabinoide.
O resultado é um efeito calmante, capaz de reverter possíveis “nóias”.
Mastiguei 2 e fez efeito rápido, estava numa trip muito ruim.
Foi rápido e me restabeleci
Tô numa trip estranha agora e mastiguei 4, até agora nada e 15 minutos já passaram
Duro é aguentar a trip de pimenta….hehehe