Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Saiba como combater a bad trip

Saiba como combater a bad trip


Espalhe a boa !
  • 3
    Shares

Também chamada de bad trip, a paranoia é um dos mais desagradáveis efeitos colaterais associados ao uso – ou, melhor, abuso – de cannabis.

Embora sejam passageiras, sensações de ansiedade e inquietude podem afligir até mesmo os mais experimentados canabistas, sobretudo quando extrapolam o uso de variedades ricas em THC.

Mas o que pouca gente sabe é que a “viagem ruim” pode ser revertida com um ingrediente simples encontrado em quase toda cozinha: a pimenta-do-reino.

neilll

Uma das menções mais célebres ao tema foi feita por Neil Young, que aconselhou o apresentador Howard Stern a “mastigar duas ou três bolinhas de pimenta-do-reino” em caso de bad trip.

Eu nunca testei – até porque dificilmente entro numa viagem errada – mas parece que não se trata de mera lenda urbana. Segundo levantamento publicado no British Journal of Pharmacology, a maconha e a pimenta possuem características químicas semelhantes, sendo que a pimenta também possui um “efeito terpenóide” reconhecido por auxiliar no tratamento de dores, depressão, vícios e ansiedade.

A “magia” acontece quando se combinam os terpenos de ambas as substâncias – maconha e pimenta-do-reino – propiciando reações sinérgicas no sistema endocanabinoide. O resultado é um efeito calmante, capaz de reverter possíveis “nóias”.

E aí, alguém já testou ou se pilha em testar a técnica na próxima bad trip? Seja lá qual for o resultado, volta aqui pra dividir com  gente!

You may also like
Novo estudo tenta explicar por que a maconha causa efeitos diferentes nas pessoas
Cada vez mais pacientes trocam remédios para ansiedade por maconha
Uso de maconha na adolescência aumenta risco de depressão
Maconha possui efeito antimicrobiano contra Staphylococcus aureus

1 Response

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.