CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ATIVISMO > Série de fotos desmistifica uso recreativo de maconha

Série de fotos desmistifica uso recreativo de maconha

Nada mais irritante do que os estereótipos de “doidão” comumente atribuídos aos maconheiros, especialmente por parte da mídia careta quando se mete a falar de cannabis.

Pois foi com o objetivo de desconstruir tais equívocos que a Drug Policy Alliance lançou uma série de fotos mostrando pessoas de diversos estilos e idades consumindo maconha de forma recreativa em situações cotidianas.

“Os usuários de maconha se parecem muito mais com seu tio ou seu contador do que com o personagem principal do ‘The Big Lebowski'”, diz o texto que apresenta o trabalho, fazendo referência a um célebre doidão retratado pelo cinema.

Muito além de uma série fotográfica, as imagens a seguir fazem parte de um banco que pode – e deve – ser utilizado pelos veículos de comunicação na hora de ilustrar matérias sobre maconha.

Confira a seguir algumas fotos e clique aqui para visualizar todas:male-female-couple-marijuana-bed_7628 male-female-smoking-marijuana-sketching_6248 females-smoking-cooking-marijuana_5371 two-males-smoking-marijuana-laughing_4924 group-smoking-marijuana-playing-piano_4644 white-male-smoking-marijuana-yoga_4232 group-vaporizing-marijuana_3904 white-female-smoking-marijuana_3527 group-women-smoking-marijuana-bbq_7002_1*Fotos: Drug Police Alliance

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Maconha também é propósito: um olhar reflexivo para além de 2023
Marcha da Maconha é alvo de perseguição política no interior paulista
Ebook gratuito esclarece dúvidas sobre a lei de drogas no Brasil

1 Response

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.