CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Confira a íntegra do voto do ministro Luis Roberto Barroso

Confira a íntegra do voto do ministro Luis Roberto Barroso

Teve muito ativista e maconheiro que ficou com lágrimas nos olhos ao acompanhar a última sessão do julgamento sobre a descriminalização do porte de drogas no Supremo Tribunal Federal (STF), que rolou na quinta (10/9).

Isso porque poucas vezes se viu no Brasil uma discussão sobre drogas tão lúcida e desprovida de preconceitos & moralismos. Um dos destaques foi o voto emocionante do ministro Luis Roberto Barroso. Além de derrubar alguns dos principais mitos plantados pelos proibicionistas, o excelentíssimo jurista fez história ao mencionar a necessidade de regulamentar o cultivo caseiro de maconha e determinar critérios mais objetivos para diferenciar usuário e traficante.

No vídeo abaixo, é possível conferir o discurso do ministro na íntegra. Sem dúvida, trata-se de uma verdadeira aula sobre política de drogas. Assista e compartilhe!

*Foto: Felipe Sampaio/STJ

You may also like
Amsterdã: prefeita propõe legalização da cocaína para combater o tráfico
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Trema micrantha Blume: conheça a planta nativa brasileira que é fonte de CBD

4 Responses

  1. Pingback : Descriminalização da maconha « Luís Roberto Barroso

  2. Romanc1992

    Se quiserem tirar duvidas de que a descriminalização acaba com o tráfico de drogas, Vai lá e pergunta pra um traficando se ele apoia a legalize e analisa a resposta dele!!

  3. Romanc1992

    Falou bem pra caraleo!! Até o coraçao palpitou mais forte. Barroso merecia uma strain com o nome dele assim como o Mujica (Barroso’ s Hase #1).

  4. Denis - RJ

    Vou ler integralmente, com certeza. Pois acredito que já passou a hora de se discutir essa hipocrisia de nossa sociedade. Não dá pra continuar do jeito que está. Abraços!

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.