CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > CULTIVO > Equipamento permite automatizar o cultivo de maconha

Equipamento permite automatizar o cultivo de maconha


Fertilizantes, ventilação, iluminação, regas, pH…só os jardineiros sabem a quantidade de variáveis envolvidas no cultivo de maconha. Com o objetivo de facilitar a vida dos growers, uma companhia dos Estados Unidos lançou um dos mais revolucionários sistemas de plantio já vistos até hoje.

Intitulado Leaf, o equipamento segue a filosofia “Plug N’ Plant”, permitindo o cultivo caseiro de cannabis de forma divertida, simples e interativa.

cabin-with-plants1

Ideal para growers de primeira viagem, o sistema monitora automaticamente tudo o que a planta necessita para crescer, incluindo fatores como iluminação, ventilação, nutrientes e pH do solo.

leaf_nutrients

Os fertilizantes, por exemplo, são administrados em cápsulas que remetem à dinâmica de impressoras ou cafeteiras.

Se as plantas precisam de mais – ou menos – luz, o equipamento também está apto a clarear ou escurecer o ambiente com seu painel de LED.

Com capacidade para duas plantas, o Leaf possui design discreto e cabe em qualquer cantinho da casa sem chamar muita atenção – e pode até mesmo dar um toque de requinte à decoração.

leaf-app-mockupPara completar, o sistema pode ser controlado à distância através de um aplicativo de celular. Equipado com uma câmera em HD, o Leaf também se destaca ao permitir que os jardineiros acompanhem em tempo real o desenvolvimento das plantas.

Tanta inovação tem preço um tanto quanto salgado: US$ 1.400. O início das vendas está previsto para o início de 2016, mas já é possível reservar uma unidade mediante o pagamento de taxa de US$ 100.

Lançado nesta semana durante o evento TechCrunch Disrupt SF 2015, o Leaf foi desenvolvido a partir de investimentos da Advanced Nutrients, uma das principais empresas de fertilizantes para cannabis, que fornecerá os refis das cápsulas de nutrientes.

You may also like
Growroom lança nova edição do curso de cultivo caseiro de cannabis
Estados com cannabis legal registram menos problemas relacionados ao vaping nos EUA
Justiça autoriza cultivo de maconha para tratamento de tumor cerebral
Posso perder meu imóvel por plantar maconha em casa?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.