Quem fuma um, sabe: a maconha é um santo remédio para relaxar das tensões físicas & mentais do cotidiano – afinal de contas, “os remédios normais nem sempre amenizam a pressão”.
Cientificamente falando, há pesquisas que comprovam o poder da erva em aliviar sintomas de transtornos como ansiedade e síndrome do pânico, dentre tantos outros.
De modo geral, qualquer tipo de erva de boa procedência pode ajudar a acalmar os nervos, sobretudo as variedades de predominância indica. Mas há determinadas strains que são ainda melhores para induzir o relaxamento, como as cinco que você confere a seguir:
1- Northern Lights
Uma das cepas canábicas mais famosas de todos os tempos, a Northern Lights também é uma das mais relaxantes. De predominância indica, possui aroma picante levemente adocicado e é indicada para tratar dores, insônia e estresse. Resistente e resinada, as plantas são conhecidas pelo período curto de floração (em torno de 50 dias).
2-Girl Scout Cookies
Cruza de OG Kush e Durban Poison, a Girl Scout Cookies consiste numa híbrida que combina o relaxamento potente das indicas com a euforia típica das sativas. Com sabor doce e pungente, ajuda a relaxar e combater o estresse e a depressão. Possui teor de THC geralmente alto – em torno de 17% a 28% – sendo indicada para usuários mais experimentados.
3-Hash Plant
Uma das variedades mais clássicas da Sensi Seeds, a Hash Plant consiste numa variedade de origem um tanto quanto misteriosa. O que se sabe é que a strain descende de uma landrace do Afeganistão e também já foi cruzada com a Northern Lights. A predominância indica (90%) determina plantas compactas, robustas e resinadas, com alto poder de relaxamento e indução do sono. As abundantes glândulas de resina exalam aroma picante com notas terrais.
4-Master Kush
Cruza de Hindu Kush com Skunk, a Master Kush consiste numa indica capaz de induzir o relaxamento ao mesmo tempo em que mantém a mente alerta, induzindo a criatividade. Os buds compactos possuem aroma de incenso com notas terrais levemente cítricas e adocicadas. De cultivo relativamente fácil, as plantas possuem excelente rendimento e período de floração médio de 55 dias.
5- Willy’s Wonder
Lançada em meados dos anos 1980, a Willy’s Wonder foi desenvolvida especialmente para cultivo em interior, garantindo melhor desempenho e rendimento. Suas raízes exatas são desconhecidas, mas sabe-se que a variedade descende de landraces indicas do Afeganistão. As flores resinadas possuem sabor frutado levemente adocicado. Ideal para combater o estresse diário, a strain assegura relaxamento e leveza após poucas tragadas.
*Fotos: Medical Jane,WWWeek
**Junte-se à roda do Maryjuana no Telegram.
não discrimino nenhuma das espécies rsrs
tô contigo.
adorei ler os efeitos de todas.