CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Polícia confisca 75 mil pés de maconha na Espanha

Polícia confisca 75 mil pés de maconha na Espanha

A Guarda Civil da Espanha realizou nesta sexta-feira a maior apreensão de pés de maconha do país, 75 mil pés de cannabis, com um peso total de cinco toneladas no município de Villarrobledo, em Albacete.

A operação prendeu seis pessoas – dois espanhóis, três marroquinos e um lituano – que fazem parte de uma quadrilha de cultivo e tráfico de maconha em grande escala, informou hoje a polícia.

Além disso, o líder do grupo foi acusado de ter se aproveitado de uma permissão penitenciária para adquirir os terrenos onde a droga era plantada.

Os agentes localizaram a plantação, perfeitamente condicionada, com sistema de irrigação e em fase de coleta, em um sítio de oliveiras de três hectares.

Os pés da maconha apreendida tinham pouca altura para não levantar suspeitas. Uma cerca separava a droga para que a fauna da região não causasse danos.

O sítio tinha várias medidas de segurança para evitar ser descoberto. A quadrilha também tinha vários pontos estratégicos de vigilância à distância.

A rede transformou uma casa de campo anexa ao sítio em um laboratório clandestino, onde trabalhavam a droga para depois ser distribuída.

*Fonte: EFE

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha
Governo Lula emite nota favorável ao cultivo de cannabis medicinal
UFSC inicia plantio de maconha para pesquisa veterinária

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.