CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Polícia confisca 75 mil pés de maconha na Espanha

Polícia confisca 75 mil pés de maconha na Espanha

/

A Guarda Civil da Espanha realizou nesta sexta-feira a maior apreensão de pés de maconha do país, 75 mil pés de cannabis, com um peso total de cinco toneladas no município de Villarrobledo, em Albacete.

A operação prendeu seis pessoas – dois espanhóis, três marroquinos e um lituano – que fazem parte de uma quadrilha de cultivo e tráfico de maconha em grande escala, informou hoje a polícia.

Além disso, o líder do grupo foi acusado de ter se aproveitado de uma permissão penitenciária para adquirir os terrenos onde a droga era plantada.

Os agentes localizaram a plantação, perfeitamente condicionada, com sistema de irrigação e em fase de coleta, em um sítio de oliveiras de três hectares.

Os pés da maconha apreendida tinham pouca altura para não levantar suspeitas. Uma cerca separava a droga para que a fauna da região não causasse danos.

O sítio tinha várias medidas de segurança para evitar ser descoberto. A quadrilha também tinha vários pontos estratégicos de vigilância à distância.

A rede transformou uma casa de campo anexa ao sítio em um laboratório clandestino, onde trabalhavam a droga para depois ser distribuída.

*Fonte: EFE

You may also like
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Como plantar maconha: tudo o que você precisa saber para começar já!
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Amsterdã reforça planos para restringir turistas nos coffee shops

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.