CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Porto Rico descriminaliza posse de maconha

Porto Rico descriminaliza posse de maconha

/

Enquanto o Brasil segue aguardando o desfecho do julgamento do STF sobre a descriminalização das drogas, a pequena ilha de Porto Rico saiu na frente.

Segundo reportagem publicada no jornal Notimérica, o governador de Porto Rico, Alejandro Padilla Garcia, transformou em lei uma ordem executiva que elimina a possibilidade de sanções penais no caso de porte de pequenas quantias de maconha.

A nova lei – que já está em vigor – descriminaliza a posse de até seis gramas de cannabis, eliminando qualquer possibilidade de prisão para quem for flagrado com tal quantidade.

No entanto, quem for pego portando mais do que seis gramas de maconha continuará sujeito a multa ou reabilitação obrigatória.

Segundo Garcia, a nova medida tem como objetivo diminuir a população carcerária, além de economizar milhões de dólares até então gasto no custeio de tais detenções.

Esta não foi a primeira vez que o governante mostrou-se favorável à legalização da erva. No último mês de maio, Garcia assinou uma ordem autorizando o uso medicinal de derivados de maconha na ilha.

Fica a dica, STF!

You may also like
Ministro Barroso divulga vídeo com defesa de descriminalização da maconha
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Nova York aprova projeto de legalização da maconha
Cannabis medicinal no México: um bom negócio para quem?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.