Esqueça tudo o que você já viu até hoje sobre automatização de grows! O produto que uma startup portuguesa está prestes a lançar deve revolucionar o mercado ao empregar inteligência artificial ao cultivo de maconha. Com os inovadores GroBots, o jardim poderá ser 100% controlado através de robôs.
Criado pela empresa Open Grow, o sistema inédito se adapta a todos os meios (interior, exterior, hidroponia, solo).
Por meio de pequenos robôs instalados em determinados pontos estratégicos, é possível regular todos os fatores, como temperatura, iluminação, ventilação, irrigação, alimentação e umidade. O sistema inclui ainda sensor contra incêndios
Segundo os fabricantes, a ideia é que os kits de cultivo sejam simples de instalar, seguindo a filosofia “connect and grow”.
Teoricamente, tudo o que o jardineiro precisa fazer é preparar as sementes, mudas e demais matérias-primas, instalar os “robôs de cultivo” e fazer as devidas configurações.
Depois, é só relaxar e acompanhar tudo à distância, via um software próprio, que exige o mínimo de presença humana possível.
Atualmente, as primeiras unidades do GroBots estão sendo financiadas através de uma campanha de crowfunding. Saiba mais sobre o produto no vídeo promocional a seguir: