CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha auxilia no tratamento do câncer de fígado

Maconha auxilia no tratamento do câncer de fígado


Uma das formas mais comuns e devastadoras de tumor no fígado, o carcinoma hepatocelular (ou hepatocarcinoma) é responsável pela maioria das mortes por câncer no planeta. Mesmo assim, a indústria farmacêutica ainda não foi capaz de oferecer nada além de tratamentos limitados e, muitas vezes, meramente paliativos.

Dispostos a encontrar novas alternativas para tratar a doença, cientistas chineses investigaram os efeitos da maconha sobre o câncer de fígado. Ao realizarem testes com um canabinoide sintético, os pesquisadores descobriram que a substância encontrada naturalmente na cannabis é capaz de inibir o crescimento das células cancerosas.

A conclusão sugere que os “agonistas de receptores de canabinoides podem ser considerados como novos agentes terapêuticos para o tratamento do carcinoma hepatocelular”.

Publicado na revista Molecular Medicine Report, o estudo foi realizado em parceria com o Laboratório de Diagnósticos em Medicina Molecular de Guangdong, a Universidade de Tecnologia do Sul da China e a Universidade de Medicina de Guangzhou.

You may also like
Pacientes desmistificam o ato de fumar maconha
Anvisa autoriza importação de gel de maconha para reduzir dor durante sexo
Maconha apresenta eficácia no combate às superbactérias
Casal ganha direito de importar sementes de maconha para tratar filha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.