CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Maconha auxilia no tratamento do câncer de fígado

Maconha auxilia no tratamento do câncer de fígado


Uma das formas mais comuns e devastadoras de tumor no fígado, o carcinoma hepatocelular (ou hepatocarcinoma) é responsável pela maioria das mortes por câncer no planeta. Mesmo assim, a indústria farmacêutica ainda não foi capaz de oferecer nada além de tratamentos limitados e, muitas vezes, meramente paliativos.

Dispostos a encontrar novas alternativas para tratar a doença, cientistas chineses investigaram os efeitos da maconha sobre o câncer de fígado. Ao realizarem testes com um canabinoide sintético, os pesquisadores descobriram que a substância encontrada naturalmente na cannabis é capaz de inibir o crescimento das células cancerosas.

A conclusão sugere que os “agonistas de receptores de canabinoides podem ser considerados como novos agentes terapêuticos para o tratamento do carcinoma hepatocelular”.

Publicado na revista Molecular Medicine Report, o estudo foi realizado em parceria com o Laboratório de Diagnósticos em Medicina Molecular de Guangdong, a Universidade de Tecnologia do Sul da China e a Universidade de Medicina de Guangzhou.

You may also like
CBD auxilia usuários que desejam abandonar consumo de maconha
USP tem a maior produção científica mundial sobre canabidiol
Estudo: cannabis se mostra promissora no tratamento da covid-19
Se combinados, café e cannabis podem prolongar a brisa

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.