CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > EVENTOS > Copa UCLA > Equipamento que facilita teste de canabinoides chega ao Uruguai

Equipamento que facilita teste de canabinoides chega ao Uruguai

Poucas coisas intrigam tanto os pacientes, maconheiros – e, sobretudo, os jardineiros – do que a potência da maconha consumida e/ou produzida.

Chutes e suposições à parte, o fato é que até pouco tempo atrás a única maneira de solucionar o dilema era através de onerosas & burocráticas análises laboratoriais, obviamente indisponíveis na maioria dos locais e para a maioria dos pobres-mortais – sobretudo para nosotros, meros habitantes da América do Sul.

Com o objetivo de tornar tais testes mais rápidos e acessíveis, a Sage Analytics – empresa norte-americana com sede no Vale do Silício, na Califórnia – desenvolveu um equipamento inédito capaz de avaliar as taxas de canabinoides da erva. E o melhor disso tudo é que a inovadora tecnologia já está disponível na região, mais precisamente no legalizadíssimo Uruguai, onde as primeiras máquinas do tipo já estão em operação.

sage23

A engenhoca portátil – que lembra um tablet – permite aferir os níveis exatos de THC, CBD, THCA, CBDA e CBN em flores, concentrados e extratos canábicos em geral.

Ao contrário dos testes de laboratório – que podem levar dias ou semanas até ficarem prontos – a Luminary Beacon garante resultados instantâneos. Basta inserir uma pequena amostra de erva – ou concentrado – para descobrir, em menos de um minuto, os canabinoides predominantes no produto.  sage

Graças à tecnologia de espectrometria – que analisa a composição da maconha através de raios infra-vermelhos – o material testado permanece íntegro e pode ser consumido normalmente depois.

Segundo reportagem do El Observador, a estreia da máquina no Uruguai aconteceu em Punta del Este durante o último fim de semana. Com foco em growshops e eventos do ramo, as máquinas – que custam em média US$ 25 mil cada – podem ser alugadas pelos estabelecimentos pelo período em que desejarem.

You may also like
Cientistas descobrem mecanismo causador da larica
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros
Maconha na Argentina: hermanos avançam na regulação da cannabis
Canadá divulga novas diretrizes para uso de cannabis no tratamento da dor crônica

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.