CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > TECNOLOGIA > Empresário norte-americano lança carro esportivo feito com maconha

Empresário norte-americano lança carro esportivo feito com maconha

Mais conhecida como cânhamo, a variedade industrial da maconha é repleta de utilidades, incluindo a fabricação de veículos.

Inspirado por Henry Ford – o pioneiro no uso automotivo da maconha – o norte-americano Bruce Michael Dietzer resolveu criar seu próprio carro utilizando cânhamo na carroceria.

carro_maryjuana

Em estilo esportivo, o modelo criado lançado por Bruce e Juan Carlos, seu parceiro na empreitada, foi batizado de Canna. Vivendo no até então proibicionista estado norte-americano da Florida, a dupla precisou importar cânhamo da China para concluir o projeto.

Segundo Bruce, além de ser mais leve que a fibra de vidro, a fibra de maconha é mais resistente e ecologicamente correta, pois a cannabis cresce rápido e consome mais carbono do que elimina na natureza.

Com o objetivo de popularizar o modelo, a dupla de criadores lançou a Renew Sports Cars, empresa que fabricará os carros de maconha de forma artesanal. Estarão disponíveis três versões do veículo: Canna 255 (feito sob o motor Mazda original); Canna 525 (com um Chevrolet V8 sob o capô) e Canna EV (com um motor elétrico de 81 cv).

Saiba mais sobre o carro no vídeo a seguir, produzido pelo site Barcroft Cars:

Vale lembrar que este não é o primeiro carro de maconha lançado nos últimos tempos. Até mesmo a gigante BMW já utilizou cânhamo em um de seus modelos.

You may also like
Engenheiro de MG planta cannabis para desenvolver tecido de maconha
Eterno herói da cannabis, Jack Herer completaria 81 anos hoje
Empresa obtém autorização judicial para cultivo de cânhamo no Brasil
10 tênis de maconha para legalizar o seu visual

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.