CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CURIOSIDADES > Apicultor francês produz mel a partir da maconha

Apicultor francês produz mel a partir da maconha

Já imaginou que delícia lambuzar-se com um mel produzido a partir das flores da cannabis? Pois um apicultor francês não só pensou nisso, como domesticou suas abelhas para fazer mel canábico. Famoso pelo apelido de Nicolas Trainerbees, ele apelidou sua criação de cannahoney.

“Utilizo uma técnica de treinamento com a qual as abelhas coletam a resina da maconha e a utilizam na colmeia”, disse Nicolas à reportagem dos nossos parceiros da Dinafem.

nicolas

A ideia de “treinar” as abelhas para fazer mel de maconha surgiu a partir de uma necessidade própria. Hiperativo desde a infância, Nicolas – que hoje tem 39 anos e também é artesão e serralheiro – encontrou na cannabis o alívio para os sintomas da doença. “Comecei a consumir antes de completar 10 anos de idade”, revelou o apicultor

Ciente dos benefícios de ambas substâncias – 0 mel e a maconha – o francês decidiu então juntar as duas paixões num produto inédito, cuja produção infelizmente ainda é restrita graças às restrições impostas à erva na ainda proibicionista França.

Embora muitos desacreditassem na possibilidade de extrair mel a partir da maconha, em pouco tempo de pesquisas Nicolas conseguiu demonstrar o contrário.

meldemaconha

As primeiras amostras do mel de maconha surgiram em 2014, após a observação de que “as abelhas utilizam a resina como própolis e também para criar mel com os mesmos efeitos da cannabis”, afirma, ressaltando que o o gosto do produto “lembra flores frescas” e muda conforme a colheita em questão.

Até o momento, o apicultor possui trinta colmeias destinadas à fabricação do cannahoney. Já as plantas utilizadas no processo provém de “espaços públicos”, segundo a reportagem, e consistem em variedades criadas pelo próprio apicultor a partir de strains consagradas, como a California Orange.

Disposto a colocar seu produto no mercado e viver em paz num local onde possa cultivar livremente, Nicolas pretende se mudar para a legalizada Espanha muito em breve.

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Clubes canábicos de Barcelona correm risco de fechar após revés judicial
Deputado francês leva baseado ao Parlamento durante debate sobre legalização da maconha
Amsterdã reforça planos para restringir turistas nos coffee shops

2 Responses

  1. Pingback : “Abelha faz mel, não mal”: o surf psicodélico dos Apicultores Clandestinos – WALL OF YAWN

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.