Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > Legalização da maconha é capa da revista “The Economist”

Legalização da maconha é capa da revista “The Economist”


Embora tenha muito coxinha brasileiro insistindo que defender a maconha é “apologia”, a imprensa mundial segue comprovando que o assunto está mais na pauta do que nunca.

Considerada uma das publicações mais importantes do planeta, a revista inglesa The Economist dedicou a capa da edição de fevereiro à legalização da erva. Segundo a reportagem, “o argumento pró-legalização da cannabis já venceu. Falta colocá-lo em prática”.

the_economist

E é justamente sobre COMO conduzir a legalização de que trata a matéria. De acordo com a revista, é preciso analisar diversas questões, incluindo quem pode vender/comprar, quais os tipos de erva que podem ser comercializadas, cobrança de impostos, dentre outros aspectos.

Absolutamente a favor da erva, a publicação defende a ideia de que “a legalização priva o crime organizado de sua maior fonte de recursos e, ao mesmo tempo, protege e torna consumidores cidadãos honestos”.

Clique aqui para ler a reportagem completa da The Economist.

You may also like
Anvisa adia votação sobre maconha para fins medicinais e de pesquisa
Indústria canábica somou mais de US$ 8 bilhões ao PIB do Canadá
Canberra se torna a primeira cidade da Austrália a legalizar maconha
Nova York arquiva 150 mil processos sobre posse ou consumo de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.