CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Uso prévio de maconha pode ajudar em casos de AVC

Uso prévio de maconha pode ajudar em casos de AVC

Distúrbio grave e que pode levar à morte, a hemorragia cerebral é uma das formas mais devastadoras dos acidentes vasculares cerebrais (AVC’s). Pois adivinha qual plantinha é capaz de auxiliar no tratamento da doença? A maconha, com certeza!

De acordo com um recente estudo publicado pela revista Cerebrovascular Disease, o uso recente da erva está associados a melhores resultados na recuperação de pacientes hospitalizados com hemorragia intracerebral.

Durante o estudo foi detectado o uso prévio de cannabis em 10% do total de 725 pacientes. Os pesquisadores relataram que os participantes que testaram positivo para canabinoides possuíam “uma manifestação mais branda da hemorragia cerebral”, além de apresentarem “menos deficiências” no momento da alta hospitalar.

A pesquisa foi conduzida por uma equipe internacional de cientistas da Argentina, Itália, Holanda e Estados Unidos.

O fato da maconha possuir efeitos neuroprotetores não é nenhuma novidade: em 2014, um estudo prévio também apontou os seus benefícios no tratamento e prevenção do derrame cerebral.

Ironias à parte, duas das drogas legalizadas mais consumidas no mundo (álcool e tabaco) estão entre as causas do AVC, sobretudo se coincidirem com um quadro de hipertensão.

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.