CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Maconha recreativa gera US$ 3,5 milhões em impostos no Oregon

Maconha recreativa gera US$ 3,5 milhões em impostos no Oregon

Um dos maiores beneficiados com a legalização – e consequente regulamentação – do mercado canábico é sempre o sistema. Que o diga o governo do Oregon, um dos quatro estados norte-americanos onde a maconha recreativa é permitida para maiores de 21 anos.

Só em janeiro, o Departamento de Receita do Oregon recolheu cerca de US $ 3,5 milhões em impostos provenientes das vendas de maconha recreativa, segundo reportagem publicada pelo portal The Oregonian.

Embora as vendas de cannabis já estejam em vigor desde outubro do ano passado, apenas em janeiro teve início a taxação de 25% sobre as transações canábicas – algo que preocupa os comerciantes da área e certamente já deve estar elevando os preços da erva na região.

Os dados divulgados referem-se a 253 estabelecimentos. Isso é menos do que os 309 dispensários registrados até o momento. As autoridades afirmaram que essa diferença pode significar que algumas lojas atrasaram seus pagamentos ou, simplesmente, decidiram não vender maconha com fins recreativos, restringindo-se ao segmento medicinal.

*Foto: Frederic J. Brown/AFP/Getty Images

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.