CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CURIOSIDADES > Estudo revela o peso médio de um cigarro de maconha

Estudo revela o peso médio de um cigarro de maconha

0,32 gramas – é exatamente este o peso médio de um cigarro de maconha nos Estados Unidos, segundo aponta um novo estudo científico publicado na revista Drug and Alcohol Dependence.

Segundo os pesquisadores, a quantidade de média de maconha num baseado consiste numa “medida crítica para a elaboração de parâmetros credíveis de consumo de cannabis. É algo essencial para projetar as receitas fiscais pós- legalização, estimar o tamanho dos mercados lícitos e aprender sobre o quanto os usuários estão consumindo, a fim de compreender as consequências de saúde e comportamentais”.

Metodologia

Responsáveis pela pesquisa, os cientistas Greg Ridgeway, da Universidade da Pensilvânia, e Beau Kilmer, da Rand Corp, reuniram dados precisos de mais de 10 mil pessoas presas por porte de maconha em diversas cidades dos Estados Unidos.

Referentes ao período entre 2000 e 2010, as informações vieram de um programa federal extinto chamado ADAM, que coletava informações com os detidos sobre o uso de drogas. Entre outros pontos, o questionário abordava tópicos sobre a quantidade exata de maconha apreendida e o preço estimado.

“Alguns presos relataram o peso da maconha, enquanto outros preferiram declarar a quantidade em número de cigarros”, apontam os pesquisadores.

Através de cruzamentos e análise dos dados, Ridgeway e Kilmer estimaram que um baseado pesa, em média, 0,32 g.

O estudo foi feito com base na inferência bayesiana, um tipo de inferência estatística que calibra a medida das incertezas.

Estudos anteriores

Essa não foi a primeira vez que cientistas tentaram aferir o tamanho médio dos cigarros de maconha. Na ânsia de descobrir o calibre do baseado nosso de cada dia, algumas iniciativas frustradas – e cômicas – demonstraram a dificuldade que é medir algo tão íntimo & pessoal.

Em um estudo anterior, os pesquisadores pediram aos usuários para medir quantidades de orégano que fossem equivalentes ao que estavam acostumados a fumar, segundo reportagem do The Washington Post.

Outro estudo solicitou que os maconheiros avaliassem o tamanho do baseado a partir de comparações com o tamanho de itens domésticos comuns, incluindo como moedas e réguas. Nada muito preciso, convenhamos…

Fininho

0,32 g, no entanto, parece um cigarro pequeno demais para ser a média – pelo menos aqui em casa!

Tanto é que os próprios pesquisadores admitem isso nas considerações finais do estudo: “Nossa estimativa do peso médio de um baseado é menor do que os valores comumente utilizados para fazer estimativas de consumo de maconha”.

E você: quanto acha que pesa o seu baseado? Diz aí nos comentários ou nas redes sociais!

*Foto: AP Photo/Alex Brandon

You may also like
Como bolar um baseado: aprenda a fazer o cigarro de maconha perfeito
Pesquisadores canadenses acreditam que maconha pode bloquear coronavírus
4 coisas que acontecem quando você mistura cannabis e café
Uso de maconha é cada vez mais comum entre pacientes com câncer nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.