CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Parlamentares das Ilhas Cayman discutem legalização da cannabis medicinal

Parlamentares das Ilhas Cayman discutem legalização da cannabis medicinal

Conhecido paraíso fiscal e destino turístico localizado no Caribe, as Ilhas Cayman estão prestes a regulamentar o uso medicinal da maconha.

De acordo com reportagem do jornal local Cayman Compass, o primeiro-ministro do país, Alden McLaughin, já aprovou a legalização do uso e distribuição de óleo de cannabis. A medida consiste numa emenda à lei de Abuso de Drogas e Regulações Farmacêuticas.

O projeto de lei – que será debatido na Câmara dos Deputados a partir de outubro – pretende facilitar a importação de extratos canábicos, mas até o momento não faz menção ao cultivo e produção local dos medicamentos.

A iniciativa foi motivada em grande parte pela população da ilha, incluindo pacientes com câncer que depositam na erva a última chance de cura.

McLaughlin afirma que seu governo vai avançar nos trâmites legais para permitir a importação e distribuição autorizada de medicamentos à base de maconha, tais como óleos, tinturas e comprimidos.

Nas imediações de Cuba e Jamaica, as Ilhas Cayman constituem território britânico, onde vivem aproximadamente 60 mil pessoas.

You may also like
Amsterdã fica de fora do experimento de legalização da maconha na Holanda
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.