CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Colômbia autoriza uso medicinal e científico da maconha

Colômbia autoriza uso medicinal e científico da maconha

O Ministério de Saúde regulamentou o uso médico e científico da maconha na Colômbia através de um decreto que permite o uso da semente da planta de cannabis para processos com este fins, bem como para o controle de atividades de importação.

Com o decreto 613 de 10 de janeiro de 2017, expedido pelo Ministério, é autorizado o uso da semente de maconha para fins medicinais, e também para “avaliação, acompanhamento e controle das atividades de importação, exportação, cultivo, produção, distribuição e uso da semente”.

Com esta nova regulamentação, o Governo também especifica o procedimento de obtenção de licenças para o acesso “seguro e informativo” à semente.

Além disso, o decreto explica que será formado um “Grupo Técnico de Quotas” que realizará “a análise, avaliação e acompanhamento de todos os assuntos relacionados com a dotação de quotas ou prescrição de cannabis para fins médicos e científicos”, acrescentou a fonte.

O Congresso colombiano aprovou em maio de 2016 um projeto de lei que regulamenta o cultivo, produção, fabricação, aquisição, importação, exportação, armazenamento, transporte, comercialização, distribuição, uso e posse das sementes da planta de maconha com fins medicinais e científicos.

Após esta decisão, o Governo entregou à companhia canadense PharmaCielo a primeira licença para a produção e fabricação de derivados medicinais de maconha no país.

*Fonte: EFE

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Uruguai pode permitir venda de maconha a turistas estrangeiros

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.