CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > 45% dos norte-americanos já experimentaram maconha

45% dos norte-americanos já experimentaram maconha

Enquanto cada vez mais estados norte-americanos legalizam o uso da maconha, 45% da população afirma que já fez uso da erva pelo menos uma vez, segundo aponta nova pesquisa da Gallup.

Para efeitos de comparação, quando a empresa de pesquisa fez a mesma pergunta para os americanos, em 1969, somente 4% dos participantes admitiram ter usado cannabis.

Com objetivo de mapear os hábitos de consumo da população dos Estados Unidos, o estudo da Gallup baseia-se em entrevistas telefônicas feitas no início de julho. A amostragem aleatória inclui 1.021 adultos.

As questões sobre cannabis, no entanto, foram apuradas com aproximadamente 500 pessoas acima de 18 anos residentes em todo país.

Uma em cada oito pessoas consome maconha atualmente nos EUA

Quando a Gallup explorou pela primeira vez questões relativas ao “uso e experimentação de maconha” pelos americanos, em 2013, eles descobriram que 7% dos entrevistados faziam uso da erva com regularidade. De lá pra cá, essa cifra saltou para 12%.

Jovens adultos, homens e pessoas com renda doméstica de menos de US$ 30 mil/ano compõem a maior parte do grupo que atualmente fuma maconha nos Estados Unidos.

Em se tratando de gênero, 13% dos homens admitiram fumar maconha, em comparação com 7% das mulheres.

****MARYJUANA COFFEE: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
Anistia: 2,3 milhões de crimes relacionados à cannabis perdoados nos EUA
Ações de empresas canábicas têm melhor semana na bolsa desde 2020
Nova York é considerada a cidade que mais consome cannabis do mundo
Estudo mostra que jovens estão trocando o álcool pela maconha nos EUA

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.