CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Israel quer se tornar fornecedor mundial de medicamentos à base de cannabis

Israel quer se tornar fornecedor mundial de medicamentos à base de cannabis

“Nos Estados Unidos, eles usam a cannabis como se fosse a canja de galinha para quem está com gripe. Nós queremos entregar a planta em antibióticos.”

A frase acima, de um representante do Ministério da Saúde de Israel, resume a nova ambição do país – tornar-se o principal fornecedor mundial de medicamentos à base de maconha.

Hoje, são mais de 50 empresas operando com foco exclusivo em medicamentos de cannabis para tratamento de pacientes com câncer, Parkinson, osteoporose e autismo. Outras 500 devem iniciar as pesquisas em breve.

“Nós temos remédios sofisticados, que devem entrar no mercado já no próximo ano”, diz Saul Kaye, presidente do iCAN, organização que reúne startups e pesquisadores com foco na cannabis.

O ambiente para negócios na área é promissor em Israel. Além da agricultura desenvolvida, os cientistas contam com uma legislação flexível, que permite, por exemplo, realizar testes em humanos.

Outro diferencial é um projeto de lei que legaliza a exportação dos produtos medicinais de cannabis. “A ideia agora é visitar outros mercados para mostrar nosso potencial”, diz Kaye. Nos planos, encontros com autoridades na América do Sul, incluindo Colômbia e Brasil.

*Fonte: Época Negócios

**Foto: Getty Images

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.