Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > MEDICINAL > Novo estudo sugere eficácia da cannabis no tratamento de Parkinson

Novo estudo sugere eficácia da cannabis no tratamento de Parkinson


Espalhe a boa !
Doença degenerativa que costuma se instalar de forma lenta, o Parkinson possui diversos sintomas, incluindo tremores, rigidez muscular e dificuldade de coordenação. 

Para combater o distúrbio – mais comum em idosos – a cannabis é uma boa opção de remédio natural, conforme atesta um novo estudo veiculado na revista Experimental & Molecular Medicine.

Realizada por cientistas da Coreia, a pesquisa avaliou os efeitos da administração de canabinoides em ratos com Parkinson por indução.

“Os resultados sugerem que a ativação do sistema endocanabinoide pode ser benéfica para o tratamento de doenças neurodegenerativas – como o Parkinson – que estão associados com a ativação de células do sistema nervoso central (glias)”, afirma o resumo do estudo.

Esta não é a primeira vez que cientistas apontam os benefícios da maconha para pacientes de Parkinson. Clique aqui para conhecer outros estudos semelhantes.

You may also like
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico
Pesquisa de Harvard afirma que usuários de cannabis possuem mais espermatozoides
CBD auxilia no tratamento de problemas causados pelo uso de álcool
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos

Leave a Reply