CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > BRASIL > Anvisa pretende regulamentar cultivo de maconha em 2018

Anvisa pretende regulamentar cultivo de maconha em 2018

A legislação que permite o acesso ao uso medicinal ao canabidiol, substância extraída da maconha, vem avançando desde 2014 no Brasil, quando a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação da substância pela primeira vez.

Atualmente, cerca de três mil pacientes brasileiros fazem uso medicinal do canabidiol.

A expectativa agora é que remédios à base de cânhamo, planta da família da maconha, já estejam disponíveis nas farmácias brasileiras com preços mais acessíveis em 2018, de acordo com reportagem do jornal O Globo.

O plantio de erva para pesquisa e produção de soluções medicinais também deve ser regulamentado ainda no primeiro semestre do próximo ano, segundo a Anvisa.

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, o processo de regulamentação do plantio de maconha para pesquisa e produção medicinal no Brasil tem sido agilizado.

Até o fim do ano, o protocolo técnico deve estar pronto para ser encaminhado para consulta pública. A expectativa é que esse tipo de cultivo já esteja regulado até o fim do primeiro semestre de 2018.

O primeiro medicamento derivado da cannabis registrado no Brasil, em janeiro deste ano, foi o Mevatyl, da Beaufour Ipsen Farmacêutica, destinado ao tratamento clínico de pacientes com esclerose múltipla. O remédio ainda não está disponível nas farmácias, mas será comercializado com tarja preta e terá dispensação sujeita a prescrição médica e notificação de receita.

*Fonte: Yahoo Notícias

**Foto: Chicago Tribune

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.