No Canadá, um grupo de estudantes da Universidade de Alberta, em Edmonton, criou um bong inédito com o objetivo de facilitar a vida de usuários recreativos e medicinais de maconha.
A ideia surgiu enquanto o estudante Simon Grigenas se recuperava de uma lesão na cabeça, para a qual foi prescrita cannabis medicinal para aliviar os sintomas e acelerar a recuperação.
Após testar diversas maneiras de consumir maconha, Simon sentiu que faltava algo mais. “Acabei percebendo que falta funcionalidade e inovação na indústria canábica.”
Frustrado com os bongs de vidro – que podem se quebrar facilmente, acumulam bastante sujeira e, em alguns casos, são difíceis de limpar – Simon decidiu inovar.
Em parceria com outros três colegas da Universidade de Alberta, Simon criou o Hexágono – um bong que ele espera que revolucione o mercado canábico do Canadá, que pretende legalizar o uso recreativo da maconha em 1 de julho de 2018.
Com foco na funcionalidade e durabilidade, o bong dos estudantes é feito de uma mistura de vidro cerâmico, lavável e resistente às baixas temperaturas – sendo ideal para quem gosta de resfriar o bong no congelador antes do uso.
Os criadores ainda apostam no valor estético do acessório, que, segundo eles, também serve como objeto de decoração.
“Minha mãe o utiliza como um vaso de flores”, afirmou Andrew Feltham, um dos co-criadores do bong. “A peça é moderna e minimalista.”