Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CURIOSIDADES > Primeiro prédio público feito de cânhamo é inaugurado nos EUA

Primeiro prédio público feito de cânhamo é inaugurado nos EUA


Espalhe a boa !
Planta com mil e uma utilidades, a cannabis também é uma excelente opção para a construção civil. Tanto é que, nos Estados Unidos, já existe até mesmo um prédio público feito de cânhamo. 

Batizada de Borah Basin Building, a construção faz parte do Idaho Basecamp, um dos principais espaços para educação e lazer ao ar livre, localizado na cidade de Ketchum, em Idaho

Inaugurado no último dia 5 de agosto, o local serve como uma espécie de “retiro selvagem” em meio à natureza.

O projeto foi idealizado pela empresa Hempitecture que, através de um financiamento coletivo no qual arrecadou US$ 25 mil – viabilizou a construção da casa.

O hempcrete – tipo de “concreto” feito com cânhamo e outros aglutinantes naturais – foi o material utilizado na construção, feita com aproximadamente 75% de materiais reciclados, segundo reportagem do Idaho State Journal.

Mattie Mead, fundador da Hempitecture, explica que os materiais utilizados na Borah Basin Building “sequestram permanentemente dióxido de carbono da nossa atmosfera, criando um espaço com clima confortável, isolado e natural”.

****MARYJUANA COFFEE: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS***

You may also like
Vegano e impermeável: conheça o tênis de cânhamo produzido em Portugal
Cogumelos mágicos seguem passos da cannabis para uso medicinal
Richard Prince: o primeiro artista plástico do mundo a ter sua própria linha de produtos canábicos
Chapando com os fantasmas: hotel mal assombrado em Denver pretende criar área para consumo de cannabis

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.