CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Exposição à maconha pode desencadear alergia

Exposição à maconha pode desencadear alergia

Espirros, coriza, olhos vermelhos (mas não pelos motivos que você está pensando!) e coceira? Pode ser alergia associada à maconha!

Um estudo recente realizado por pesquisadores coreanos pode esclarecer algumas crises alérgicas de pessoas que consomem e/ou plantam maconha.

No estudo, os pesquisadores compararam as alergias apresentadas por usuários e não usuários de maconha nos Estados Unidos. Após as análises, observou-se que as pessoas que relataram constante exposição à maconha tinham maior chance de apresentar alergia ao fungo Alternaria alternata, ácaros (D. farinae e D. pteronyssinus), grama, amendoim – e caspa de gato!

Pessoas que se expõem à maconha têm maior chance de apresentar alergia ao fungo Alternaria alternata (na foto, parasitando uma folha de Cannabis), ácaros, grama, amendoim, e caspa de gato

Os pesquisadores explicam na publicação que as recentes mudanças no status legal da maconha nos Estados Unidos propiciaram o aumento do consumo e plantio da erva. O aumento da exposição pessoal e ocupacional à maconha foi acompanhado pelo aumento das reações alérgicas associadas à planta.

Estas alergias, por sua vez, podem ser causadas por substâncias da própria planta ou por substâncias e outros fatores associados à ela, tais como fertilizantes, fungos e ácaros.

Além disso, apesar de rara, existe ainda a possibilidade de reação cruzada, isto é, de a exposição à maconha induzir alergias à substâncias de outros seres, e vice-versa.

*Por Lia Esumi, bióloga, Ms/PhD em Psicobiologia e consultora em Ciência canábica para o Maryjuana

You may also like
USADA anuncia que não haverá mais punição para uso de maconha no UFC
Estudo: maconha melhora a qualidade de vida dos idosos
Estudo: uso de maconha não aumenta o risco de pneumonia
Pesquisa: 70% dos canabistas não sabem o que são terpenos

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.