Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ESTILO DE VIDA > SEXO > Por que a maconha melhora o desempenho sexual?

Por que a maconha melhora o desempenho sexual?


Espalhe a boa !
  • 494
    Shares
Muitos de vocês já devem ter escutado sobre as propriedades benéficas da maconha no sexo. Estudos científicos diversos evidenciaram que pessoas que consomem a erva têm mais relações sexuais e melhor desempenho sexual. Mas por que isso ocorre?

Um artigo científico publicado recentemente pode esclarecer esta questão. Nele, pesquisadores europeus revisam uma série de estudos sobre maconha e sexo, apresentando um panorama dos resultados encontrados.

O estudo completo foi publicado no periódico científico Pharmacological Research.

Os efeitos

Como era de se esperar, estudos indicam que a maconha tem efeito afrodisíaco, isto é, ela atua como um estimulante sexual.

O efeito afrodisíaco ocorre em homens e mulheres – sendo mais recorrente em usuários frequentes de maconha, que consomem aproximadamente dois baseados por semana.

Além de atuar como estimulante, a maconha também pode aumentar o prazer durante a relação sexual.

Tal fenômeno é, em parte, atribuído ao aumento da percepção sensorial, principalmente ao aumento da sensibilidade ao tato.

Isto também pode explicar o grande número de pessoas que relatam relações sexuais mais satisfatórias e orgasmos de maior qualidade após o consumo da erva.

Quanto mais melhor?

Não necessariamente! Os efeitos da maconha sobre o desempenho sexual geralmente têm efeito bifásico: os efeitos benéficos aparecem em doses baixas, enquanto que doses altas podem trazer prejuízos.

Por exemplo: já foi observado que uma dose baixa de maconha (cerca de um baseado) tem efeito afrodisíaco, enquanto que doses maiores apresentam o efeito oposto.

Os pesquisadores explicam que os efeitos inibitórios da maconha sobre o desempenho sexual se devem principalmente ao retardo motor e/ou sedação observadas em altas doses.

Clique aqui para saber mais sobre sexo e cannabis.

**Por Lia Esumi, bióloga, Ms/PhD em Psicobiologia e colaboradora do Maryjuana

You may also like
Uso de cannabis intensifica os orgasmos femininos, aponta estudo
Pesquisa de Harvard afirma que usuários de cannabis possuem mais espermatozoides
Maconha para nosso bem-estar
THC pode aumentar eficácia e segurança dos opioides

Leave a Reply