CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > CULTURA > 10 universidades que oferecem cursos sobre maconha

10 universidades que oferecem cursos sobre maconha

Estudar sobre maconha já é uma realidade em diversos locais do mundo.

Entre escolas dedicadas somente ao tema e universidades tradicionais, o fato é que a planta recebe cada vez mais atenção no meio acadêmico.

Reflexo disso é a consolidação e surgimento de novos cursos que visam esmiuçar e formar profissionais em diversas áreas relacionadas à maconha – de cultivo a empreendedorismo, passando por bioquímica e horticultura

A seguir, conheça 10 universidades que oferecem cursos sobre maconha:

1- Oaksterdam

Fundada em 2007, a Oaksterdam é a primeira universidade do mundo dedicada exclusivamente ao estudo sobre maconha.

Localizada em Oakland, na Califórnia, oferece um extenso catálogo de cursos presenciais, que visa suprir as principais demandas da indústria canábica, incluindo especializações em horticultura, irrigação, técnicas de cultivo em geral, além de política, história e direito, entre outras.

2- THC University

Com sede no Colorado, a THC University oferece cursos online, com acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Os preços são acessíveis e é possível escolher entre sete opções de cursos e programas de certificação, incluindo Certificação Budtender Básico, Certificação Grow Básico, Certificação Especialista em Horticultura e/ou Certificação em Negócios Canábicos, entre outros.

3- Cannabis Training University

Lançada em 2009, a Cannabis Training University oferece cursos online voltados ao uso medicinal da maconha, incluindo “Como cozinhar com cannabis” e “Como plantar cannabis medicinal”.

A instituição oferece ainda cursos com certificação digital nas áreas de direito e administração de empresas – no caso, de dispensários.

4- Niagara College

Localizado no Canadá, o tradicional Niagara College oferece aos seus alunos um programa adicional de pós-graduação em horticultura canábica, com o objetivo de capacitar profissionais para a efervescente indústria da maconha no país.

Além de apresentar as especificidades do cultivo da erva em ambientes controlados, o curso também concentra-se nos regulamentos e requisitos legais que regem a produção legal de maconha no Canadá.

5- Northern Michigan University 

A consagrada Universidade do Norte de Michigan adicionou às suas opções de graduação um título de químico especializado em plantas medicinais para os interessados em entrar no crescente negócio da maconha legal.

Com currículo intenso, o curso conta com matérias relacionadas a química orgânica, fisiologia das plantas, solos, botânica e geografia, biologia celular e molecular, genética, flora boreal e equilíbrio químico, com uma introdução em finanças, administração financeira e marketing.

6- Seattle Central College

Outra tradicional universidade americana que aderiu ao tema da cannabis, a Seattle Central College oferece curso de Consultor em Cannabis Medicinal em conformidade com a Lei Estadual de Washington.

Os profissionais formados pela instituição estão aptos a aconselhar os pacientes de cannabis medicinal sobre diferentes métodos de tratamento e suas aplicações, podendo trabalhar diretamente com pacientes em dispensários médicos de todo o estado.

7- University of California/Davis

A Universidade da Califórnia em Davis, através de seu departamento médico, oferece o curso de “Fisiologia da Cannabis”, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre como os canabinoides interagem com o corpo humano.

8- The Ohio State University 

Para quem se interessa por legislação, a Escola de Direito da Ohio State University oferece um curso de pós-graduação em leis e políticas de drogas relacionadas à cannabis.

9- University of Washington

Outra renomada universidade americana que se rendeu ao tema da cannabis, a University of Washington oferece um curso sobre canabinoides, com foco nas interações entre a bioquímica da planta e a fisiologia humana.

A instituição também oferece um curso de educação continuada para profissionais de saúde intitulado “Cannabis Medicinal e Dor Crônica”.

10- Scuola Italiana Della Canapa

Inspirada em Oakserdam, a Scuola Italiana Della Canapa promove conhecimentos sobre maconha na Itália. Situada em Turim, promove workshops, seminários e cursos itinerantes, com foco em cultivo, agronomia e produção de extratos medicinais.

****MARY 4:20: EXPERIMENTE AGORA A PRIMEIRA & ÚNICA LINHA DE CAFÉS ESPECIAIS DO PLANETA DESTINADA À HARMONIZAÇÃO COM CANNABIS****

You may also like
Pesquisa: 70% dos canabistas não sabem o que são terpenos
6 dicas importantes sobre o uso de solventes em extrações canábicas
GRHS abre inscrições para curso de culinária canábica
Growroom lança nova edição do curso de cultivo caseiro de cannabis

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.