Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > MÚSICA > “Manifestação”: artistas brasileiros gravam música em defesa dos direitos humanos

“Manifestação”: artistas brasileiros gravam música em defesa dos direitos humanos


Espalhe a boa !
  • 42
    Shares
Produzido pela Anistia Internacional, clipe “Manifestação” tem a participação de 30 renomados artistas brasileiros, incluindo Chico Buarque, Criolo e Fernanda Montenegro.

Lançada no dia 28/5 em comemoração aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e 57 anos da fundação da Anistia Internacional, a música tem letra de Carlos Rennó, cujos versos abordam as mais variadas violações de direitos humanos tão frequentes no Brasil.

Ao comentar sobre a produção, a diretora-executiva da Anistia Internacional, Jurema Werneck, ponderou que “a letra da música descreve graves violações de direitos humanos, como a violência que sofrem as populações negra, indígena, quilombola, LGBTI, bem como refugiados, mulheres e pessoas que vivem em favelas e periferias. No país que tem o maior número de pessoas assassinadas por ano, a cancão-protesto transmite a força e ânimo que tanto precisamos para continuar lutando.”

Dá play e mobilize-se já!

You may also like
Assine já: Ideia Legislativa propõe descriminalização do comércio de sementes de maconha no Brasil
Bob Marley 4ever: 2 horas de músicas para celebrar o Rei do Reggae
Com participação de BNegão, novo clipe de Jota 3 fala sobre cultivo caseiro de maconha
Sonho Andante #15: O melhor da MPB para curtir às 4:20

Leave a Reply