CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > ENTRETENIMENTO > HUMOR > Conheça as 13 propagandas antimaconha mais hilárias do mundo

Conheça as 13 propagandas antimaconha mais hilárias do mundo

Confira 13 propagandas antimaconha que beiram o surrealismo. 

A guerra às drogas é uma piada de mau gosto que ceifa centenas de vidas inocentes todos os dias. No entanto, ao mesmo tempo a proibição da maconha tem gerado uma série de absurdos audiovisuais que beiram a mais tresloucada comédia.

Com o objetivo de desinformar e difamar a planta e seus usuários, entidades proibicionistas de todo o mundo – mas, em sua maioria, dos Estados Unidos – não medem esforços em produzir propagandas anti-maconha.

Quase sempre dirigidos aos jovens, tais anúncios abusam da desinformação e beiram o surrealismo, apostando até mesmo em comparações descabidas com outras drogas – como a heroína. Tudo em nome da manutenção da guerra às drogas e dos privilégios de quem lucra com ela, claro.

A seguir, confira 13 das propagandas antimaconha mais absurdas e hilárias do mundo:

1) Do beque ao baque

Uma das mais antigas propagandas antimaconha de que se tem notícia, a pérola acima foi produzida nos Estados Unidos na década de 1950, com o absurdo propósito de associar a cannabis à heroína. No vídeo, um grupo de amigos compartilha um baseado e se envolve em uma série de loucuras bizarras, incluindo quebrar uma garrafa de refrigerante e degustar a bebida em meio aos vidros que fazem sangrar a boca. Como se não bastassem os absurdos, poucos dias depois de experimentar um baseado, o protagonista já está entregue ao vício de heroína.

2) Psicodelia paranoica

Lançado na década de 1960 pela American Medical Association, o vídeo acima aposta numa estética quase psicodélica para promover toda sorte de desinformação paranoica sobre o uso de cannabis.

3) Nada acontece com maconha

Chegamos à década de 1980, quando – sob a presidência de Ronald Reagan – os Estados Unidos passaram a valorizar como nunca o clichê do “vencedor”, caracterizado pelos tubarões capitalistas de Wall Street.

Por esse motivo, a propaganda anti-maconha passou a reforçar o estereótipo de maconheiro preguiçoso, do tipo desempregado e que mora com os pais. Afinal, “nada acontece com maconha”.

3) Perdedores

Seguindo a mesma tática do anúncio anterior, esta propaganda antimaconha produzida na década de 1990 reforça a ideia de que usuários de cannabis são completos “perdedores”. A peça hilária retrata um grupo de jovens confusos fumando maconha e tirando meleca do nariz dentro de um carro. O vídeo busca ainda reforçar a imagem do “atleta” como um personagem popular e bem-sucedido na sociedade.

4) Drive-thru

Confuso e quase surreal, o vídeo acima mostra um grupo de maconheiros que insiste em frequentar o drive-thru de uma lanchonete sem ter dinheiro para pagar pelo lanche, enquanto fazem piadinhas infames com a atendente. Por fim, eles atropelam uma criança de bicicleta, algo muito mais provável de acontecer com motoristas bêbados do que chapados de erva, convenhamos.

5) Maconhalândia

Também produzido na década de 1990, esta propaganda antimaconha cria um universo surreal, onde todas as pessoas da cidade – da avó ao chapeiro da lanchonete – dedicam-se a oferecer maconha para os jovens ingênuos.

6) Cachorro reaça

Que tipo de maconha é essa que produz efeitos alucinógenos tão potentes a ponto da protagonista do vídeo ver seu próprio cachorro falando (e dando uma bronca nela por estar chapada!)?

7) Devagar por um mês

Embora todo mundo aqui saiba que maconha não causa ressaca, segundo a mensagem no final deste vídeo, a erva te deixa “chapado por uma noite e devagar por um mês”.

8) Cachorro sinistrão

Eis aqui mais uma propaganda antimaconha que apela para as relações sentimentais entre humanos e cachorros para dar uma liçãozinha de moral bem da mequetrefe nos maconheiros. Atenção para a estética e a trilha sonora quase surreais.

9) Confusão extrema

O Governo do Chile lançou o vídeo acima para retratar os usuários de maconha como pessoas completamente imbecis e incapazes de reconhecer as funções dos próprios eletrodomésticos.

10) Desinflada

Seguindo a lógica do vídeo acima, usuários de maconha são pessoas desinteressadas, incapazes de socializar e literalmente MURCHAS.

11) Bicho-preguiça

Produzido pelo Governo da Austrália, este vídeo transforma os maconheiros em bichos-preguiça.

12) Kevin?

Lançado em 2016, um dos vídeos mais recentes desta lista foi produzido por grupos proibicionistas de Massachusetts. A peça mostra uma mãe branca e de classe média preocupada com o avanço da legalização da maconha em sua cidade. E mostra também o seu pobre filho Kevin, pego em flagrante ao sair de um dispensário.

13) Personalidades múltiplas

Este vídeo com estética de videogame tosco tenta criar a ideia de que a maconha realmente te deixa louco e com transtorno de personalidade múltipla.

You may also like
Política de drogas brasileira é a pior do mundo, aponta relatório internacional
Cinemas do Ceará serão obrigados a exibir vídeos proibicionistas antes de todas as sessões
Quadrinhos Canábicos #94 – Propaganda de maconha
Embarque na viagem do grupo de folk russo Dobranotch

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.