CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Legalização da maconha reduz acidentes de trânsito relacionados ao uso de opioides

Legalização da maconha reduz acidentes de trânsito relacionados ao uso de opioides

Nova pesquisa conduzida pela Escola de Saúde Pública da Universidade de Colúmbia indica que a legalização da maconha ajuda a reduzir acidentes de trânsito relacionados ao uso de opioides.

Publicado no American Journal of Public Health, o estudo informa que os estados norte-americanos que regulamentaram o uso da maconha com fins medicinais verificaram uma diminuição na taxa de acidentes de carro relacionados ao consumo de opioides.

O levantamento foi feito a partir da coleta de dados sobre o uso de opioides entre condutores de 21 a 40 anos de idade que haviam sido vítimas de acidentes fatais em estados que hoje autorizam o uso terapêutico da erva em comparação com números dos mesmos estados antes que a legalização entrasse em vigor.

Os pesquisadores analisaram dados reunidos entre o período de 1993 a 2013, coletados em 18 estados americanos. Foram avaliadas as taxas de uso de opioides entre os motoristas com idades de 21 a 40 anos que haviam sido vítimas de acidentes fatais em estados que liberam o uso medicinal da maconha em comparação com os dados dos mesmos estados antes de que a liberação entrasse em vigor.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

A faixa etária da amostra foi escolhida pois é necessário ter pelo menos 21 anos para ter acesso à cannabis medicinal e a maioria dos pacientes têm menos de 45 anos. Segundo declaração dos autores do estudo no site da universidade, eles esperariam ver reduções similares no uso de opioides entre os grupos mais velhos se o uso medicinal de maconha fosse mais adotado pelas gerações mais velhas.

Evidências anteriores

Esta não é a primeira vez que a ciência reconhece a importância da legalização da cannabis para a segurança no trânsito.

Diversos estudos anteriores também reforçam a tese de que a regulamentação da erva causa impactos positivos no trânsito.

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.