Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Uruguai já soma 7 mil cultivadores de maconha registrados

Uruguai já soma 7 mil cultivadores de maconha registrados


Espalhe a boa !
  • 3.7K
    Shares
Enquanto o Brasil vive uma das maiores bad trips políticas de sua história, nossos hermanos uruguaios seguem avançando mais verdes e floridos do que nunca.

Graças ao governo de esquerda de José “Pepe” Mujica, o Uruguai teve a coragem de legalizar a maconha em 2013, transformando-se na primeira nação do mundo a realizar tal feito em nível federal. Embora o modelo regulatório uruguaio seja passível de análises e críticas diversas, o fato é que regulamentar o uso e a produção de maconha só trouxe benefícios para o país e sua população, incluindo redução do tráfico de drogas e incremento da economia.

Cinco anos depois, nunca se cultivou tanto por lá! De acordo com o último relatório divulgado nesta semana pelo Instituto de Regulação e Controle de Cannabis (IRCCA), existem hoje 6.980 cultivadores domésticos registrados no país.

Maconha para todos

Ao todo, 41.376 uruguaios (e residentes) possuem acesso à cannabis legal no país. Além do cultivo caseiro, também é possível ter acesso à erva por meio de clubes, que totalizam 2.831 membros distribuídos em 110 clubes.

Outra via de acesso à maconha é por meio da compra em farmácias credenciadas – que somam 17, ao todo, para atender 31.565 usuários cadastrados. O relatório informa ainda que, entre 19/7/2017 a 30/11/2018, estes estabelecimentos venderam 383.280 pacotes contendo 5 gramas de maconha – o que totaliza 1.916 quilos de erva comercializados no período.

“A oferta de cannabis nas farmácias ainda não atende a demanda. Isto é verificado principalmente em algumas áreas do país com a maior concentração de população cadastrada”, afirma o documento divulgado pelo IRCCA.

Mercado promissor

O levantamento traz ainda estimativas sobre a dimensão do mercado canábico do Uruguay, que movimenta cerca de US$ 22 milhões ao ano.

Clique aqui para visualizar o informe na íntegra.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

You may also like
Lojas de conveniência do Canadá se preparam para vender maconha
Por que farmácias do Uruguai estão desistindo de vender maconha
Legalização da maconha já gerou mais de 200 mil empregos formais nos EUA
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico

Leave a Reply