CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Israel aprova lei que permite exportação de maconha medicinal

Israel aprova lei que permite exportação de maconha medicinal

O governo de Israel aprovou, neste domingo, uma lei que permite a exportação de maconha medicinal. A iniciativa deve aumentar a arrecadação do Estado e impulsionar o setor agrícola, mas que frustra críticos que temem que a medida possa levar a um maior uso recreativo da planta.

O projeto de lei, apoiado no mês passado pelo Parlamento, permite que empresas aprovadas pelo órgão regulador da saúde e pela polícia exportem maconha medicinal para países onde o uso da substância é permitido.

“Estou feliz que isso esteja finalmente acontecendo. Abre um mercado muito grande em Israel. A tecnologia está aqui em Israel e até agora nós simplesmente tivemos que ceder a tecnologia para outros países. Portanto, estou feliz que podemos colher os lucros aqui em Israel”, disse o ministro da Justiça, Ayelet Shaked.

Alguns parlamentares tentaram impedir a nova lei, temendo que mais cultivo pudesse levar a maior quantidade de drogas nas ruas do país.

Empresas israelenses, que se beneficiam de um clima favorável e de experiência em tecnologias médicas e agrícolas, estão entre os maiores produtores mundiais de maconha medicinal.

O governo estima que as exportações possam aumentar a arrecadação em 1 bilhão de shekels (273 milhões de dólares). Ao mesmo tempo, o projeto de lei impõe duras regulamentações aos exportadores, além de prisão e pesadas multas por violações.

Shai Babad, diretor-geral do Ministério das Finanças, informou que a tecnologia israelense de maconha medicinal melhora significativamente a vida de milhões de pessoas que a usam como um remédio permanente.

*Fonte: O Globo

You may also like
Maconha e TDAH: novo estudo sugere benefícios promissores
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Usuários de maconha têm mais metais pesados ​​em seus corpos, diz estudo
Ministro do STJ propõe veto aos habeas corpus para cultivo de maconha

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.