Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > NOTÍCIAS > MUNDO > Israel autoriza exportação de maconha para uso medicinal

Israel autoriza exportação de maconha para uso medicinal


Espalhe a boa !
  • 1K
    Shares
O Parlamento israelense anunciou nesta quarta-feira (26/12) a aprovação de uma lei que permite aos agricultores exportar cannabis para uso médico, o que vai gerar receitas significativas ao Estado.

Esta lei, aprovada na véspera, permite o cultivo de maconha para fins terapêuticos, desde que com permissão do Ministério da Saúde, da Polícia e da Autoridade de Controle dos produtores.

A exportação de maconha para fins médicos pode gerar uma receita de um bilhão de shequels (234 milhões de euros) ao ano a Israel, segundo estimativas do Parlamento.

Yoav Kisch, deputado do Likud (direita conservadora), o partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, que redigiu a lei, destacou o “enorme potencial econômico” para o Estado e os agricultores, e qualificou a maconha medicinal de um “produto bendito que mitiga o sofrimento dos doentes”.

Oito empresas cultivam atualmente maconha para fins terapêuticos em Israel, mas muitas mais estão esperando a autorização oficial para fazê-lo, destacou o Parlamento em um comunicado.

Em 2016, o governo israelense aprovou este projeto de lei a favor da legalização das exportações.

O uso recreativo da maconha é proibido em Israel, mas em 2017 foi aprovado um projeto de lei que descriminaliza parcialmente o consumo a favor de um sistema de multas.

Por outro lado, o uso com fins terapêuticos é legalizado e até se recomenda por um período de dez anos.

Os produtores israelenses começariam a exportar em seis meses, segundo a iCAN, empresa com sede em Israel, que promove tecnologias para o cultivo da maconha medicinal.

Saul Kaye, gerente da iCAN, saudou o que chamou de uma “decisão bem-vinda”.

Até agora, vinte países legalizaram o uso da maconha com fins médicos.

*Fonte: AFP, via IstoÉ

You may also like
Argentina aposta na produção estatal de maconha para uso terapêutico
Pesquisa de Harvard afirma que usuários de cannabis possuem mais espermatozoides
CBD auxilia no tratamento de problemas causados pelo uso de álcool
Portugal legaliza uso de maconha com fins terapêuticos

Leave a Reply