Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Vaporizar reduz o consumo de substâncias cancerígenas em 64% em apenas duas semanas

Vaporizar reduz o consumo de substâncias cancerígenas em 64% em apenas duas semanas


Espalhe a boa !
  • 1K
    Shares
Pesquisa aponta que trocar a fumaça pelo vapor reduz o consumo de substâncias cancerígenas em até 64% no período de duas semanas.

Conforme avança a ciência, os vapes se confirmam como a melhor estratégia de redução de danos para fumantes em geral, incluindo entre seus benefícios a redução do consumo de carcinógenos.

Isso é o que garante um estudo publicado no periódico Nicotine and Tobacco Research, da Oxford Academic. Ao analisar um grupo de aproximadamente 20 tabagistas que foram orientados a consumir apenas cigarros eletrônicos, os cientistas avaliaram biomarcadores para as principais substâncias cancerígenas presentes no cigarro.

Com um grupo de controle tão pequeno, os autores do estudo admitem que mais pesquisas são necessárias, enquanto ressaltam a importância dos novos achados.

Quer desconto para comprar um vape novo?

Utilize o código MARY5 e garanta 5% OFF no seu vape!

CLIQUE AQUI

 

Liderado pelo Dr. Maciej Goniewicz do Roswell Park Comprehensive Cancer Center, de Nova York, o estudo foi realizado nos Estados Unidos com a cooperação de pesquisadores europeus.

Metodologia

Após trocarem o cigarro pelo vape, os participantes realizaram uma série de exames de urina buscando identificar 13 dos principais carcinógenos presentes na fumaça do cigarro, incluindo nitrosamina, oito compostos orgânicos voláteis (1,3-butadieno, crotonaldeído, acroleína, benzeno, acrilamida, acrilonitrila, óxido de etileno e óxido de propileno) e quatro hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (naftaleno, fluoreno, fenantreno e pireno).

Resultados

Além de reduzirem o consumo destes carcinógenos, os vapes também ajudam a manter distância (eterna) dos cigarros. Os pesquisadores apuraram que fazer a troca do cigarro pelo vaporizador resulta em 61% de chance de jamais voltar a fumar.

“No total, 45% dos participantes relataram abstinência total do tabagismo em 2 semanas, enquanto 55% relataram que continuaram fumando. Os níveis de nicotina total e alguns metabólitos de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos não se alteraram após a mudança do tabaco para o cigarro eletrônico. Todos os outros biomarcadores diminuíram significativamente após 1 semana de uso de cigarros eletrônicos. Após 1 semana, as maiores reduções percentuais nos níveis de biomarcadores foram observadas para os metabólitos de 1,3-butadieno, benzeno e acrilonitrila. Os níveis de nitrosamina diminuíram 57% e 64% após 1 e 2 semanas, respectivamente, enquanto os níveis de 3-hidroxifluoreno diminuíram 46% na semana 1 e 34% na semana 2.”

Clique aqui para ver o estudo na íntegra.

Que tal começar a reduzir danos agora?

Conheça os vaporizadores mais incríveis do mercado! 

VAPORIZE JÁ

 

You may also like
Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!
5 strains para vaporizar no Carnaval
Pequeno, potente e barato: conheça o vaporizador de ervas DaVinci Miqro
Realce o sabor de suas ervas com estas 5 dicas

Leave a Reply