CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > TECH > Aprenda a resolver os 6 problemas mais comuns em vaporizadores

Aprenda a resolver os 6 problemas mais comuns em vaporizadores

O seu vape “bugou” e você não tem a mínima ideia do que fazer? Então se liga nas informações a seguir!

Discretos, portáteis e eficientes, os vapes definitivamente caíram nas graças dos canabistas, que cada vez mais estão trocando seda/bong/pipe por estes incríveis aparelhos.

No entanto, por mais modernos e de qualidade que sejam, os vaporizadores não estão livres de apresentarem problemas ou, até mesmo, algumas avarias que podem ser facilmente corrigidas – desde que você saiba o que está acontecendo, claro!

Pensando nisso, elaboramos um guia com os problemas mais comuns dos vaporizadores, incluindo dicas para solucioná-los facilmente. Confira abaixo!

1) Vaporizador não liga

Antes de surtar porque o seu vape não está ligando, certifique-se de que está procedendo da maneira correta para iniciá-lo. Exceções à parte, a maioria dos vaporizadores é ativada ao pressionar o botão ON/OFF por 5 vezes seguidas, em cliques rápidos e sucessivos.

Outro motivo para o vape não iniciar pode até parecer óbvio, mas não deixa de ser muito comum: bateria fraca. Ou seja, antes de partir para o seu #momento420, garanta que o vape tenha sido totalmente carregado antes de tentar ligá-lo.

Vale lembrar ainda que cada vaporizador requer seu próprio tempo para aquecer, o que pode variar entre 10 a 90 segundos.

2) Vape não carrega

Caso esteja enfrentando dificuldades na hora de carregar o seu vaporizador, primeiramente cheque se o aparelho está plugado de forma correta ao carregador. De preferência utilize apenas o carregador fornecido pelo fabricante, uma vez que a substituição por genéricos pode acarretar problemas permanentes à bateria (ou até mesmo risco de explosões!).

Verifique também se não existem fios desgastados e conexões frouxas. Se o problema persistir, tente utilizar um carregador diferente, mas certifique-se de que a potência seja adequada ao seu vape.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

 

3) O vapor está com gosto de “torrado”

Não importa o que você esteja vaporizando – ervas, óleos ou concentrados – o vapor nunca deve ter gosto de queimado. Pelo contrário: o que se espera são tragos de sabor suave e puro, que realçam ao máximo os terpenos da substância vaporizada.

Um dos motivos para que o gosto de “torrado” apareça é a sujeira acumulada no aparelho. Com o uso, as partículas de erva (ou concentrado) se acumulam na forma de uma espessa resina, interferindo no sabor e prejudicando o desempenho do vape.

Sendo assim, caso sinta que o vapor está com sabor esquisito, faça uma limpeza completa no dispositivo, removendo quaisquer resíduos do bocal, câmara de aquecimento e filtros. Utilize escovinhas, cotonetes e, quando possível, álcool, para manter o vape sempre tinindo!

4) A nuvem de vapor é muito fraca

Caso você esteja frustrado com a produção de vapor do seu dispositivo, primeiramente certifique-se de que a temperatura está no patamar ideal. Para vaporizar ervas, por exemplo, o ideal é atingir entre 175-200ºC. Já no caso de concentrados, pode variar entre 157-232ºC. Quanto mais alta a temperatura, mais densas serão as nuvens de vapor produzidas pelo vape.

Além disso, veja se o equipamento teve tempo suficiente para aquecer. Como falamos acima, alguns vaporizadores podem levar até 90 segundos para atingir a temperatura desejada.

O sistema de aquecimento do vape também faz toda a diferença. Quem deseja obter nuvens mais densas deve optar por um modelo com aquecimento por condução (ou híbrido), pois o contato direto com a erva faz com que mais calor seja transmitido, resultando em mais vapor.

Já os aparelhos equipados com sistema de convecção naturalmente geram vapores mais suaves, uma vez que o material vaporizado não é aquecido diretamente na câmara.

Por fim, é preciso estar atento à forma de preparar suas ervas. Preencha a câmara por completo, sem “prensar” demais, mas garantindo que toda a superfície esteja coberta. Capriche na trituração da flor, pois quanto mais dichavada, maior a área de contato e, consequentemente, aumenta também a transmissão de calor.

Esteja ciente, no entanto, que vaporizar é uma experiência completamente distinta de fumar. E as nuvens de vapor dificilmente serão tão espessas e abundantes quanto a fumaça produzida pela combustão. Isso é normal e não resulta em um menor aproveitamento dos efeitos da cannabis. Pelo contrário: já está comprovado cientificamente que vaporizar chapa mais do que fumar.

5) Está difícil de puxar o vapor

Pode ser que, em algum momento, você sinta que está difícil de puxar o vapor, como se o vape estivesse “entupido”.

E geralmente é isso mesmo que acontece: a passagem de ar é bloqueada devido à resina pegajosa que se acumula na tela, filtros e/ou bocal com o passar do tempo. Mais uma vez, a solução está na limpeza regular do dispositivo.

6) Vape esquenta demais

Alguns vaporizadores podem atingir temperaturas muito altas, de até 260°C. Dependendo do modelo, este calor pode passar para o bocal, chegando até a impossibilitar o uso.

Quando isso acontece, a primeira coisa a fazer é aguardar até que o aparelho esfrie antes de utilizar.

Outra dica preciosa que evitará o superaquecimento do vape a longo prazo é – mais uma vez! – manter a limpeza sempre em dia.

E, por último, regule a temperatura do vape para níveis abaixo de 210ºC. Lembre-se de que não é preciso muito calor para obter bastante vapor e sabor, evitando superaquecer o dispositivo e sem correr o risco da substância vaporizada.

You may also like
Guia definitivo para escolher o vaporizador de ervas certo para você
Uso de vapes não está associado a maior número de lesões pulmonares
Saiba como dichavar a erva influencia na vaporização
Vape review: saiba tudo sobre o vaporizador de ervas Xmax Aria

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.