CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > VAPER > SAÚDE & BEM-ESTAR > Vaporizar reduz o consumo de substâncias cancerígenas em 64% em apenas duas semanas

Vaporizar reduz o consumo de substâncias cancerígenas em 64% em apenas duas semanas

Pesquisa aponta que vaporizar reduz o consumo de substâncias cancerígenas em até 64% no período de duas semanas.

Conforme avança a ciência, os vapes se confirmam como a melhor estratégia de redução de danos para fumantes em geral, incluindo entre seus benefícios a redução do consumo de carcinógenos.

Isso é o que garante um estudo publicado no periódico Nicotine and Tobacco Research, da Oxford Academic. Ao analisar um grupo de aproximadamente 20 tabagistas que foram orientados a consumir apenas cigarros eletrônicos, os cientistas avaliaram biomarcadores para as principais substâncias cancerígenas presentes no cigarro.

Com um grupo de controle tão pequeno, os autores do estudo admitem que mais pesquisas são necessárias, enquanto ressaltam a importância dos novos achados.

Intensifique a sua chapação

Os vapes mais insanos do mercado estão aqui!

VAPORIZE JÁ

 

Liderado pelo Dr. Maciej Goniewicz do Roswell Park Comprehensive Cancer Center, de Nova York, o estudo foi realizado nos Estados Unidos com a cooperação de pesquisadores europeus.

Metodologia

Após trocarem o cigarro pelo vape, os participantes realizaram uma série de exames de urina buscando identificar 13 dos principais carcinógenos presentes na fumaça do cigarro, incluindo nitrosamina, oito compostos orgânicos voláteis (1,3-butadieno, crotonaldeído, acroleína, benzeno, acrilamida, acrilonitrila, óxido de etileno e óxido de propileno) e quatro hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (naftaleno, fluoreno, fenantreno e pireno).

Resultados

Além de reduzirem o consumo destes carcinógenos, os vapes também ajudam a manter distância (eterna) dos cigarros. Os pesquisadores apuraram que fazer a troca do cigarro pelo vaporizador resulta em 61% de chance de jamais voltar a fumar.

“No total, 45% dos participantes relataram abstinência total do tabagismo em 2 semanas, enquanto 55% relataram que continuaram fumando. Os níveis de nicotina total e alguns metabólitos de hidrocarbonetos aromáticos policíclicos não se alteraram após a mudança do tabaco para o cigarro eletrônico. Todos os outros biomarcadores diminuíram significativamente após 1 semana de uso de cigarros eletrônicos. Após 1 semana, as maiores reduções percentuais nos níveis de biomarcadores foram observadas para os metabólitos de 1,3-butadieno, benzeno e acrilonitrila. Os níveis de nitrosamina diminuíram 57% e 64% após 1 e 2 semanas, respectivamente, enquanto os níveis de 3-hidroxifluoreno diminuíram 46% na semana 1 e 34% na semana 2.”

Clique aqui para ver o estudo na íntegra.

É vape de qualidade que você procura?

Adquira os melhores vaporizadores de ervas do mundo diretamente com o fabricante!

EU QUERO

You may also like
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?
Estudo: usuários de maconha possuem menor risco de diabetes tipo 2

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.