CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!

Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!

Será que os usuários de maconha são menos propensos a ganhar peso? Essa nova pesquisa científica diz sim!

O uso regular de maconha está inversamente relacionado à obesidade, segundo um estudo publicado no mês passado no International Journal of Epidemiology.

A pesquisa, realizada nos Estados Unidos, avaliou a relação entre o uso da erva e o índice de massa corporal (IMC) de uma amostra de 33 mil indivíduos.

Apesar dos canabinoides causarem a chamada “larica” – que implica no aumento da ingestão de alimentos – estudos anteriores sustentam a ideia de que existe menor prevalência de obesidade entre os maconheiros.

Metodologia

O levantamento de dados ocorreu segundo a metodologia do Levantamento Epidemiológico Nacional sobre Álcool e Condições Relacionadas (NESARC), que foi projetado para produzir estimativas nacionalmente representativas para a população dos EUA.

Os participantes (maiores de 18 anos) completaram entrevistas pessoais assistidas por computador sobre uso de cannabis e peso corporal.

Resultados

“Este novo estudo prospectivo se baseia em ensaios pré-clínicos e evidências transversais sobre associações inversas que ligam o uso de cannabis e a obesidade, mostrando uma associação inversa entre o aumento de IMC e a cannabis”, explicam os autores.

As explicações para este resultado ainda são incertas, mas é provável que exista uma relação do consumo de fitocanabinoides com o metabolismo energético.

A obesidade é causada por um desequilíbrio crônico entre consumo e gasto de energia pelo organismo, funções que são reguladas pelo sistema endocanabinoide.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

You may also like
CBD no SUS: São Paulo terá distribuição gratuita de canabidiol
Estudo: pacientes canábicos relatam melhoras na qualidade de vida
Estudo sugere: uso de cannabis não aumenta risco de ataque cardíaco
Fumaça de maconha ou tabaco: qual é mais prejudicial à saúde?

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.