CONTEÚDO JORNALISTÍCO PARA MAIORES DE 18 ANOS
Home > SAÚDE > Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!

Será que maconha emagrece? Esse novo estudo leva a crer que sim!

Será que os usuários de maconha são menos propensos a ganhar peso? Essa nova pesquisa científica diz sim!

O uso regular de maconha está inversamente relacionado à obesidade, segundo um estudo publicado no mês passado no International Journal of Epidemiology.

A pesquisa, realizada nos Estados Unidos, avaliou a relação entre o uso da erva e o índice de massa corporal (IMC) de uma amostra de 33 mil indivíduos.

Apesar dos canabinoides causarem a chamada “larica” – que implica no aumento da ingestão de alimentos – estudos anteriores sustentam a ideia de que existe menor prevalência de obesidade entre os maconheiros.

Metodologia

O levantamento de dados ocorreu segundo a metodologia do Levantamento Epidemiológico Nacional sobre Álcool e Condições Relacionadas (NESARC), que foi projetado para produzir estimativas nacionalmente representativas para a população dos EUA.

Os participantes (maiores de 18 anos) completaram entrevistas pessoais assistidas por computador sobre uso de cannabis e peso corporal.

Resultados

“Este novo estudo prospectivo se baseia em ensaios pré-clínicos e evidências transversais sobre associações inversas que ligam o uso de cannabis e a obesidade, mostrando uma associação inversa entre o aumento de IMC e a cannabis”, explicam os autores.

As explicações para este resultado ainda são incertas, mas é provável que exista uma relação do consumo de fitocanabinoides com o metabolismo energético.

A obesidade é causada por um desequilíbrio crônico entre consumo e gasto de energia pelo organismo, funções que são reguladas pelo sistema endocanabinoide.

Que tal turbinar a sua mente?

O conteúdo deste site foi criado por mentes turbinadas com café (Mary4:20)! 

SAIBA MAIS

 

You may also like
Mercado de CBD vê ameaça após decisão do STJ sobre rol da ANS
Estudo brasileiro demonstra eficácia da cannabis contra superbactérias
Maconha pode ser alternativa para tratar artrite e dor nas costas
Estudo: extrato de cânhamo promove perda de peso

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.